Geral

Felipão convoca Fernandinho e Rafinha para último amistoso antes de lista para Copa

O técnico Luiz Felipe Scolari chamou nesta terça-feira o lateral-direito Rafinha e o meia Fernandinho para o amistoso da seleção brasileira contra a África do Sul, dia 5 de março, em Johanesburgo, na última convocação antes da lista final para a Copa do Mundo de 2014. Felipão convocou apenas jogadores que atuam no exterior, numa […]

Arquivo Publicado em 11/02/2014, às 15h32

None

O técnico Luiz Felipe Scolari chamou nesta terça-feira o lateral-direito Rafinha e o meia Fernandinho para o amistoso da seleção brasileira contra a África do Sul, dia 5 de março, em Johanesburgo, na última convocação antes da lista final para a Copa do Mundo de 2014.


Felipão convocou apenas jogadores que atuam no exterior, numa relação com 16 nomes, e vai completar a lista em uma data mais próxima do amistoso com atletas que jogam no Brasil, que, segundo ele, “ainda não atingiram o ápice da forma física”, por estarem em início de temporada.


A decisão de deixar a convocação dos atletas que atuam no Brasil para um segundo momento coincide com o anúncio da lesão do atacante Fred, titular de destaque na conquista da Copa das Confederações no ano passado.


No final de janeiro, o treinador tinha antecipado que a convocação para o jogo contra os sul-africanos poderia ter “algumas novidades”.


Felipão tem definida uma base do time para a Copa do Mundo, que começa em 12 de junho, mas vai observar mais atletas para preencher as últimas vagas.


A convocação para o Mundial acontecerá em 7 de maio.


A partida diante da África do Sul, que não se classificou para o Mundial de junho, será no Estádio Soccer City, o mesmo que recebeu a abertura e a final da Copa do Mundo de 2010.


Veja a lista de convocados:


Goleiros: Júlio César (Queen’s Park Rangers)


Laterais: Daniel Alves (Barcelona) e Rafinha (Bayern de Munique), Marcelo (Real Madrid)


Zagueiros: Thiago Silva (Paris St Germain), David Luiz (Chelsea), Dante (Bayern de Munique)


Meias: Luiz Gustavo (Wolfsburg), Paulinho (Tottenham), Oscar (Chelsea), Willian (Chelsea), Fernandinho (Manchester City) e Ramires (Chelsea)


Atacantes: Neymar (Barcelona), Hulk (Zenit), Bernard (Shakhtar Donetsk)

Jornal Midiamax