Geral

Felipão chama Fred e evita novidades em último amistoso pré-Copa

Não houve espaço para novidades na segunda parte da convocação da seleção brasileira para o amistoso do dia 5 de março contra a África do Sul. O goleiro Jefferson e os atacantes Fred e Jô foram os atletas que atuam no Brasil chamados pelo técnico Luiz Felipe Scolari para o último teste antes da lista […]

Arquivo Publicado em 24/02/2014, às 17h18

None

Não houve espaço para novidades na segunda parte da convocação da seleção brasileira para o amistoso do dia 5 de março contra a África do Sul. O goleiro Jefferson e os atacantes Fred e Jô foram os atletas que atuam no Brasil chamados pelo técnico Luiz Felipe Scolari para o último teste antes da lista final para a Copa do Mundo.

“É mais uma oportunidade para reunir o grupo, a última antes da convocação final da Copa do Mundo. Será um teste importante, com uma seleção africana, que recentemente venceu a Espanha, e um bom momento para conversar com os jogadores e a comissão técnica sobre o planejamento para a competição”, disse Felipão.

A convocação complementou a que havia sido realizada por Felipão no último dia 11, na qual apenas atletas que atuam no exterior foram chamados. A relação foi dividida em duas partes para aguardar Fred, que se recuperava de lesão. Mesmo sem apresentar um bom futebol desde seu retorno, o atacante do Fluminense foi confirmado pelo treinador.

Diante das constantes contusões de Fred, havia a expectativa de que Felipão testasse outros nomes para substituir o jogador do Fluminense em caso de uma lesão às vésperas da Copa. Leandro Damião, Diego Tardelli e Alan Kardec apareciam entre os cotados, mas ficaram fora.

Jô, que voltou a ser convocado mesmo com a ‘sombra’ de vários concorrentes, celebrou o chamado de Felipão. “Fiquei muito feliz quando vi essa convocação. Espero corresponder em campo essa confiança que o treinador está depositando em mim. Esse amistoso será muito importante para moldar o grupo que defenderá o Brasil no mundial. Isso faz com que o time vai ser firmando, entrosando, mas não tem nada garantido. É muita alegria estar nessa lista”.

A delegação da seleção viajará para Johanesburgo, na África do Sul, no dia 1º de março. A convocação para a Copa do Mundo será divulgada somente em 7 de maio, quando o Brasil iniciará sua preparação para a competição.

Jornal Midiamax