Felipão abre disputa entre goleiros e atacantes para fechar lista

O técnico Luiz Felipe Scolari anunciou nesta terça-feira a convocação para amistoso da Seleção Brasileira contra a África do Sul, mas chamou somente 16 jogadores que atuam fora do País. O treinador promete convocar em breve mais três jogadores que jogam no Brasil para completar o grupo que atuará em Johanesburgo, em 5 de março. […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O técnico Luiz Felipe Scolari anunciou nesta terça-feira a convocação para amistoso da Seleção Brasileira contra a África do Sul, mas chamou somente 16 jogadores que atuam fora do País. O treinador promete convocar em breve mais três jogadores que jogam no Brasil para completar o grupo que atuará em Johanesburgo, em 5 de março.

O técnico já adiantou que vai levar um goleiro e três atacantes, o que deixa a disputa aberta entre os jogadores da posição que atuam no Brasil. A ideia de Felipão é levar um reserva para Júlio César e dois centroavantes.

Jefferson, Diego Cavalieri e Victor são os arqueiros que vêm formando as convocações de Scolari ultimamente. Entre eles, o goleiro do Botafogo é o mais bem avaliado, enquanto os jogadores de Fluminense e Victor lutam pelo posto de terceiro goleiro. A presença no jogo contra a África do Sul pode definir os três nomes da posição.

Já no ataque o problema passa por Fred. Um dos destaques da Copa das Confederações, o centroavante quase não jogou no segundo semestre de 2013 e busca recuperar suas condições físicas. Felipão já avisou que quer chamar dois homens de área para a Seleção e aguarda a situação do jogador do Fluminense.

Jô foi reserva de Fred na Copa das Confederações, enquanto Leandro Damião já fez parte de convocações de Scolari. Outros nomes que vêm sendo citados pela torcida brasileira são Hernane, do Flamengo, Walter, do Fluminense, e Alan Kardec, do Palmeiras.

Conteúdos relacionados