Feira de Antiguidades terá homenagem ao Dia das Crianças

A Feira de Antiguidades de Campo Grande completa no próximo dia 12 de outubro, a 3ª edição com uma homenagem ao dia das crianças, comemorado na mesma data. Os 27 expositores cadastrados oferecerão das 9 horas às 17 horas, uma variedade de brinquedos antigos que prometem mexer com o imaginário de pessoas de todas as […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Feira de Antiguidades de Campo Grande completa no próximo dia 12 de outubro, a 3ª edição com uma homenagem ao dia das crianças, comemorado na mesma data. Os 27 expositores cadastrados oferecerão das 9 horas às 17 horas, uma variedade de brinquedos antigos que prometem mexer com o imaginário de pessoas de todas as idades.

O projeto desenvolvido pela Prefeitura de Campo Grande, por intermédio da Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Turismo e do Agronegócio) visa oferecer mais uma opção de lazer e comércio aos moradores. Aprovado por meio de lei complementar nº 348/13, a feira propõe o resgate histórico, cultural e social de nossa cidade, além de oferecer mais um atrativo aos pontos turísticos da Capital.

O titular da Sedesc, Edil Albuquerque lembrou que mais de mil pessoas já visitaram a feira nas duas primeiras edições e a tendência é que cumpra sua função de ser um ponto de encontro da família campo-grandense. “Recebemos a visita de muitas famílias, desde as crianças até idosos e isso mostra que os produtos oferecidos na feira alcançam todos os públicos. Quando criamos a lei tínhamos em mente oferecer um novo ponto turístico para Capital e que proporcionasse renda aos empresários do setor”, ressaltou.

Sobre o projeto

A feira de Antiguidades é realizada todo segundo domingo do mês, na Praça Ary Coelho, das 9 horas às 17 horas, a exemplo de como é feita em outras localidades do país. Nas regras de funcionamento está proibida a comercialização de produtos novos, artesanatos ou alimentos em geral no local.

Outro ponto em destaque é que somente poderão participar da Feira pessoas ou entidades que se cadastrarem no órgão municipal competente (Sedesc) ou receberem credencial de identificação do município. A participação se estenderá para pessoas ou entidades de municípios vizinhos desde que devidamente cadastrados. Um grupo de empresários que participam da feira já entrou com pedido de criação da associação e a expectativa é de que seja aprovado ainda este mês.

Conteúdos relacionados