Federer abre 2014 com vitória tranquila sobre finlandês

Principal favorito para levantar a taça de campeão, Roger Federer se classificou automaticamente à segunda fase do ATP 250 de Brisbane, na Austrália. Depois da folga, o tenista, logo no primeiro dia do ano, comemorou a vitória sobre o finlandês Jarkko Nieminen, em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/2, em apenas 68 minutos. […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Principal favorito para levantar a taça de campeão, Roger Federer se classificou automaticamente à segunda fase do ATP 250 de Brisbane, na Austrália. Depois da folga, o tenista, logo no primeiro dia do ano, comemorou a vitória sobre o finlandês Jarkko Nieminen, em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/2, em apenas 68 minutos.

Apesar de ter sido a estreia na chave de simples, o jogo não foi a estreia do número 6 do mundo na temporada de 2014. Nesta terça-feira, o tenista entrou em quadra e, ao lado de Nicolas Mahut, venceu a dupla formada por Jean-Julien Rojer e o romeno Horia Tecau.

Durante toda a partida, Federer não deu chances para zebras e continuou com um ótimo retrospecto sobre o adversário, chegando à sua 14ª vitória sem perder sequer um jogo.

Classificado para as quartas de final, o suíço enfrentará na próxima fase o anfitrião Marinko Matosevic, que passou pelo norte-americano Sam Querrey ao vencer de virada, com placar final de 5/7, 7/6 (7-3) e 6/4.

Apesar de ter contratado o técnico Stefan Edberg para a temporada de 2014, Federer ainda não conta com o treinador em Brisbane e atualmente está sendo acompanhado por Severin Luthi.

No outro lado da chave do torneio preparatório para o primeiro Grand Slam do ano, o japonês Kei Nishikori, segundo mais cotado ao título, também teve uma boa estreia e venceu o local Matthew Ebden por 6/2 e 6/4. Na próxima fase, ele terá pela frente o croata Marin Cilic, que superou o búlgaro Grigor Dimitrov, cabeça de chave 5, com um duplo 7/5.

Conteúdos relacionados