‘‘Fechado com Abel’, Inter vence Botafogo e afasta crise

Com um gol em cada tempo, o Internacional derrotou o Botafogo por 2 a 0, na tarde deste domingo, no Beira-Rio, e mostrou que o elenco está fechado com o técnico Abel Braga. O resultado amenizou a crise que tomava conta da equipe gaúcha em função dos seguidos tropeços. Agora, o Inter soma 37 pontos […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Com um gol em cada tempo, o Internacional derrotou o Botafogo por 2 a 0, na tarde deste domingo, no Beira-Rio, e mostrou que o elenco está fechado com o técnico Abel Braga. O resultado amenizou a crise que tomava conta da equipe gaúcha em função dos seguidos tropeços. Agora, o Inter soma 37 pontos ganhos e ocupa a terceira posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. O Botafogo segue com 22, na 15ª colocação.

Apesar dos muitos desfalques, os times disputaram uma partida muito movimentada. A equipe dirigida por Abel mostrou mais objetividade para marcar os gols e definir o resultado positivo. O Botafogo desperdiçou três oportunidades claras quando a partida estava empatada, e depois não soube impedir a vitória do time gaúcho. Alex e Eduardo Sasha marcaram os gols.

Na próxima rodada, o Internacional vai enfrentar o Sport, às 21h, na Arena Pernambuco. O Botafogo, por sua vez, terá o Bahia pela frente, às 22h, no Maracanã. Ambos duelos estão marcados para a quarta-feira.

O jogo

Muito modificado, o Internacional começou a partida forçando as jogadas pela esquerda, com o chileno Aranguiz caindo no setor do improvisado Dankler. Só que a primeira jogada de perigo foi do Botafogo, aos 4min. Após cruzamento de Rogério, Diogo se atrapalhou e quase marcou contra, mas o goleiro Muriel defendeu com o pé direito e salvou.

No Inter, o meio-campista D’Alessandro caía pela direita para abrir espaços na defesa alvinegra, enquanto Jorge Henrique se juntava a Wellington Paulista na frente. O time dirigido por Abel Braga ditava o ritmo de jogo. Aos 13min, D’Alessandro tabelou com Alex e chutou cruzado. Jefferson defendeu em dois tempos. Aos 16 foi a vez de Jorge Henrique arriscar de fora da área, mas a bola bateu em André Bahia e saiu.

Aos 19min, D’Alessandro bateu falta do lado direito e Jorge Henrique se antecipou aos zagueiros e cabeceou por cima do travessão. A resposta alvinegra foi fulminante. Rogério fez ótimo lançamento para Wallyson, que entrou livre e tocou para desviar do goleiro Muriel, mas acabou colocando a bola para fora, desperdiçando uma grande chance.

Aos 24min, novamente Rogério brilhou, colocando Zeballos em ótimas condições para marcar diante de Muriel, mas o paraguaio chutou de forma bisonha e perdeu. Três minutos depois, o time alvinegro, que aproveitava o avanço do Inter para atacar em velocidade, voltou a desperdiçar outra excelente chance. Zeballos deu um passe perfeito para Wallyson na entrada da pequena área, mas o chute do atacante foi bloqueado pelo goleiro Muriel.

Aos 30min, o técnico Abel Braga foi obrigado a substituir Jorge Henrique, que se queixava de dores na coxa, por Eduardo Sasha. Mal entrou em campo e o jovem começou dando trabalho ao goleiro Jefferson em chute sem ângulo.

O Inter continuava pressionando e, aos 40min, marcou o primeiro. Alex recebeu de D’Alessandro e mandou uma bomba, por cobertura, no ângulo direito. Adiantado, o goleiro Jefferson não teve condições de fazer a defesa.

Aos 45min, o goleiro Muriel foi bater um tiro de meta e caiu se queixando de dores na perna esquerda. Ele ainda fez uma tentativa de continuar, mas não suportou e cedeu lugar a Dida, então titular mas que havia sido barrado para o jogo de hoje.

O segundo tempo começou com uma boa jogada de Alan Ruschel pela esquerda. O lateral se livrou de Dankler com facilidade e cruzou para cabeçada de Sasha. Aos 5min, Aranguiz fez grande lançamento para Alan Ruschel entrar livre pela esquerda e chutatomal. O Botafogo só chegou na área gaúcha aos 7min, em cabeçada de Rogério que Dida defendeu.

As equipes atuavam ofensivamente, mas o time da casa mostrava um pouco mais de objetividade, principalmente em lançamentos para Alan Ruschel, que tentava se aproveitar do fato de Dankler atuar improvisado. O Botafogo tinha em Rogério o jogador mais eficiente, mas as boas jogadas do atacante ex-Náutico não eram aproveitadas pelos companheiros.

Aos 13min, o Inter marcou o segundo. Alex bateu escanteio pela esquerda, e Eduardo Sasha, inteiramente livre, cabeceou para colocar a bola nas redes. O técnico Vagner Mancini trocou o volante Rodrigo Souto pelo atacante Ferreyra, em uma tentativa de dar maior poder ofensivo ao ataque, recuando o peruano Ramirez para se juntar a Gabriel na proteção da defesa.

Aos 25min, Aranguiz fez ótima jogada e lançou D’Alessandro, que tentou encobrir Jefferson e a bola passou bem perto do travessão. O Botafogo teve uma chance de marcar em cruzamento que Ferreyra dividiu com Ernando na pequena área, mas o Inter era melhor. Aos 34min, D’Alessandro fez grande jogada individual e chutou colocado: a bola bateu na trave e saiu.

A partir daí, o Botafogo desistiu de lutar por um resultado melhor e o Inter passou a buscar o terceiro gol. D’Alessandro tentou duas vezes, aos 36 e 39min, em lances de perigo. Logo depois, o meia argentino foi substituído e o Inter passou a tocar a bola para fazer o tempo passar, diante de um adversário completamente batido.

Conteúdos relacionados