A Fundação de Cultura do governo do Estado divulgou ontem (13/2) os artistas selecionados para exporem no Programa de Exposições Temporárias 2014 no Marco  (Museu de Arte Contemporânea de MS). Quatro artistas foram escolhidos, sendo três de São Paulo e um do Distrito Federal.

Tendo em vista os critérios adotados para esta seleção, a comissão curadora aprovou propostas de artistas que apresentaram trabalhos pertinentes com as questões discutidas na contemporaneidade, mostrando alto nível de investigação e reflexão sobre as linguagens da arte.

Os artistas selecionados foram:

Hermano Luz Rodrigues – DF

Fernando Quitério – SP

Cássio Leitão Camarero – SP

Daniella Avelaneda Origuela- SP

Os portfólios não selecionados deverão ser retirados no Marco até o dia 22 de março. Depois desta data o museu não se responsabiliza pelo material enviado.

MARCO

O Museu dispõe de quatro salas para exposições temporárias visando à divulgação do artista contemporâneo e o reconhecimento do artista consagrado. Uma sala no piso superior apresenta uma exposição permanente de obras do seu acervo.

Atualmente o acervo do Marco  é composto aproximadamente de 900 obras em diversas modalidades artísticas, incluindo um conjunto significativo de obras que registram o percurso das artes plásticas em Mato Grosso do Sul, do princípio aos dias atuais.

Serviço: O Museu de Arte Contemporânea de Mato Grosso do Sul (Marco) fica na Rua Antônio Maria Coelho, 6.000 – Parque das Nações Indígenas. O telefone para contato é o 3326-7449. Visite o Marco também na internet: www.marcovirtual.com.br. O museu funciona de terça a sexta-feira, das 12 às 18 horas e sábados, domingos e feriados, das 14 às 18 horas.