Favorito para vaga de Neymar, Willian se diz “preparado”

Favorito para assumir a vaga de titular no jogo da semifinal da Copa do Mundo, na próxima terça-feira, diante da Alemanha, em Belo Horizonte, o meio-campista Willian assumiu a responsabilidade: Em entrevista neste domingo na Granja Comary, o atleta do Chelsea afirmou ter um estilo diferente do lesionado Neymar, mas afirmou que está pronto para […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Favorito para assumir a vaga de titular no jogo da semifinal da Copa do Mundo, na próxima terça-feira, diante da Alemanha, em Belo Horizonte, o meio-campista Willian assumiu a responsabilidade: Em entrevista neste domingo na Granja Comary, o atleta do Chelsea afirmou ter um estilo diferente do lesionado Neymar, mas afirmou que está pronto para ganhar a posição.

“Claro que não tem como comparar o Neymar com outro jogador, mas tenho um estilo diferente, outras características são parecidas como velocidade e o drible, mas a minha posição é diferente”, afirmou, complementando que apesar de fazer gols, prefere servir. “Mas estou preparado sim”, salientou.

Sobre a ausência de Neymar, o jogador deixou claro que o grupo pretende se superar nos próximos jogos: “Acho que Neymar é uma referência dentro da Seleção, infelizmente aconteceu, mas estamos todos preparados para uma oportunidade. O jogador que o Felipão escolher vai dar conta do recado”, apontou Willian

Ainda sobre o lance de Neymar, William viu uma entrada desproporcional por parte do colombiano Camilo Zuñiga, mas não maldosa. “O jogador foi infeliz na entrada. Ele não pensaria que ia quebrar as costas do Neymar. Acho que jamais ele pensaria em uma maldade como essa. O lance foi desproporcional. Mas agora temos que esquecer isso e pensar na semifinal contra a Alemanha”, decretou.

O meio-campista considera o duelo contra a Alemanha um jogo mais do que importante. “Todo jogador sonha em jogar uma semifinal de Copa do Mundo. Nossa vontade é de que o jogo chegue logo”, comentou. “Ainda temos alguns ajustes, ver pontos fortes e fracos da Alemanha para não sermos surpreendidos”, afirmou.

Willian, que no sábado deixou o treino depois de levar uma pancada nas costas em uma dividida com Hernanes, disse que está bem. “Estou bem fisicamente. Ontem (sábado) tomei uma pancada do lado esquerdo. Está incomodando um pouco, mas nada que vá atrapalhar o treino de hoje. Não teremos nenhum problema para esse jogo”, confiou.

O meia ainda fez elogios aos adversários alemães, que são considerados um dos grandes favoritos ao título da Copa do Mundo. “E uma seleção bem entrosada, com jogadores que já têm experiência, com jogadores rápidos”, contou.

Sobre o pênalti que o atleta perdeu na decisão por penalidades contra o Chile, Willian afirmou que aquilo foi um aprendizado. ”Foi um momento difícil. Não gosto de perder pênalti. Eu fiquei um pouco chateado, mas recebi apoio dos jogadores e da comissão técnica. Aquilo serviu de aprendizado. Se tivesse outro pênalti para bater, eu esticaria minha mão para bater”, disse.

Questionado sobre a razão de Fred não estar marcando gols como de costume, Willian afirmou que o time procura ao máximo olhar para o centroavante. “Ele vai continuar batalhando, quem sabe possa surigir uma bola contra a Alemanha e ele possa fazer o gol”, falou.

Conteúdos relacionados