A apresentadora Fátima Bernardes lamentou em sua conta no Twitter a morte de Sonia Biondo, criadora e diretora do programa Superbonita, exibido no canal pago GNT. “Muito triste com a morte da amiga e ex-chefe Sonia Biondo. Talentosa, mto generosa e divertida”, escreveu na rede social.

Sonia morreu na noite do último sábado (30), no Rio de Janeiro, aos 59 anos. A jornalista estava internada há cerca de 15 dias por causa de problemas respiratórios.

Ela começou a carreira no jornal Globo nos anos 70, mas trabalhou também na Veja Rio, como editora na revista feminina Marie Claire, além do Jornal do Brasil e Gazeta Mercantil. Sonia publicou também livros sobre comportamento, beleza e saúde da mulher.

O maquiador Fernando Torquato, que tem um quadro no programa Superbonita, também lamentou a morte da companheira de trabalho no Instagram. “Chego de volta ao Brasil com uma notícia triste. O final de semana começou menos Superbonito. Sempre vou lembrar das reuniões a cada semestre e da Sônia pedindo seus pãezinhos de queijo. Apesar de tantas mudanças no programa, sempre teve a delicadeza de olhar nos meus olhos e dizer: “fique tranquilo, você sabe exatamente como falar com as mulheres. Com você Fernando, fico tranquila”. Obrigado Sonia e vá em paz”, escreveu.