Geral

Fãs de metal, estudantes fazem zine para divulgar bandas e mundo do rock na Capital

Eles são apaixonados pelo som pesado do heavy metal. E para divulgar o trabalho de novas bandas e provocar a interação entre as pessoas, que como eles, gostam mesmo é de um som de batera e de guitarra pesado no ouvido, os estudantes Norberto Liberator Neto e Christian Andrew criaram o Metal Assault Zine. A […]

Arquivo Publicado em 10/06/2014, às 19h13

None
815287744.jpg

Eles são apaixonados pelo som pesado do heavy metal. E para divulgar o trabalho de novas bandas e provocar a interação entre as pessoas, que como eles, gostam mesmo é de um som de batera e de guitarra pesado no ouvido, os estudantes Norberto Liberator Neto e Christian Andrew criaram o Metal Assault Zine.

A revista, que é em formato de fanzine – abreviação de fanatic magazine, mais propriamente da aglutinação da última sílaba da palavra magazine (revista) com a sílaba inicial de fanatic, conforme o Wikipédia, reúne os mais diversos assuntos relativos ao mundo do rock.

De divulgação de novas bandas, a resenhas de discos, entrevistas com personalidades do underground, a zine ainda traz quadrinhos, posters com desenhos, e diversas outras coisas sempre autoral. “Fazemos resenhas sobre discos e bandas, além de entrevistas com personalidades do underground e quadrinhos/posters com desenhos, ambos de autoria minha”, conta Norberto.

Ele conta que o tema é sempre relacionado ao Heavy Metal, e que há também espaço para estilos do mesmo circuito underground, como Punk Rock, Hardcore ou Hard Rock.

Segundo Norberto, tanto pessoas de Campo Grande que gostam desse tipo de música, quanto de outras cidades tem encomendado o material. “O underground é um circuito no qual não há fronteiras, há uma grande conexão entre todas as pessoas que curtem aqui e ali”, pondera.

Já no mercado convencional, ele diz que o espaço é pequeno, e o jeito é trabalhar focado no especializado.

Em relação às dificuldades de produção, ele conta que são várias: vai desde coletar informações, aguardar as respostas dos contatos (para as entrevistas), o financeiro no caso para imprimir as cópias, o envio para pessoas de fora da cidade, a distribuição em shows para encontrar quem encomenda e etc, diz.

Mas nada que desanime os meninos. Quem quiser conhecer o material produzido por eles e conferir o que tem de novo na cena rock, acesse https://www.facebook.com/metalassaultzine, https://www.facebook.com/christian.andrew.509 ou mande email para [email protected] A revista custa R$ 7,00.

Jornal Midiamax