Evento gratuito com disputas e campeonatos dos games PES 2014 e FIFA 14 promete fazer os jogadores entrarem em clima de competição e da Copa do Mundo, que começa na próxima quinta-feira (12). De 13 de junho (sexta-feira) até 23 do mesmo mês, o shopping Bosque dos Ipês, em Campo Grande (MS), recebe o Arena Show de Bola.

A competição oficial da Confederação Brasileira de Futebol Digital e Virtual (CBFDV) reunirá 32 atletas de PES 2014 e outros 32 de Fifa 14. O campeonato de PES 2014 acontece em 14 e 15 de junho, das 14h às 20h. Já o campeonato de Fifa 14 será realizado em 21 e 22 de junho, também das 14h às 20h.

Fãs do campeonato podem realizar a inscrição, gratuita, em 12 e 13 de junho. Para o primeiro e segundo colocados no PES 2014 e Fifa 14, haverá premiação. Para os que não quiserem disputar a competição, também serão disponibilizados videogames para treinamentos e partidas não-oficiais.

Campeão brasileiro

O evento contará, ainda, com o campeão da Copa PlayStation, Valber Lacerda Mendes, que representa o Brasil este ano no mundial de PES 2014, que acontece na Inglaterra. Além de dar dicas aos visitantes que queiram aprender sobre como obter melhor desempenho no PES 2014, Valber também aceitará desafios dos campo-grandenses que quiserem derrotá-lo no jogo da Konami.

Além disso, no espaço serão montadas mesas oficiais para visitantes participarem de disputas e competições de futebol de mesa, mais conhecido como futebol de botão. De acordo com Hélder Rafael, presidente da Federação de Futebol de Mesa do Mato Grosso do Sul (FEFUMEMS), a estrutura será a mesma utilizada em campeonatos e dará a oportunidade de os visitantes testarem suas habilidades.

Mais informações sobre a Arena Show de Bola Bosque dos Ipês podem ser obtidos no site do shopping Bosque dos Ipês.