Famílias sem condições podem conseguir velório gratuito na Prefeitura de Campo Grande
No momento de dor pela perda de um ente querido o transtorno de preparar um velório é ainda maior para quem não tem dinheiro. O que muitos não sabem, é que a Prefeitura de Campo Grande oferece este serviço gratuitamente, para quem não tem condições de arcar ou algum plano funerário. A equipe da Secretaria […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
No momento de dor pela perda de um ente querido o transtorno de preparar um velório é ainda maior para quem não tem dinheiro. O que muitos não sabem, é que a Prefeitura de Campo Grande oferece este serviço gratuitamente, para quem não tem condições de arcar ou algum plano funerário.
A equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS) fica 24 horas de plantão pelo telefone (67) 3314-3273 e garante que toda família é atendida e orientada. “Nós fornecemos o velório completo, com caixão, flores, véu. As funerárias tendem a persuadir as famílias que já estão em situação emocional frágil e acabam convencendo-as de pagar altos valores por isso”, afirmou a chefe da Divisão de Benefícios da SAS, Sueli Viçoso do Amaral.
Para ter direito ao velório gratuito basta apresentar um comprovante de renda, que confirme que a família esteja em situação de vulnerabilidade. “Em alguns casos obrigamos a devolução do dinheiro, quando percebemos que a funerária explora os entes, que até chegam a fazer vaquinha”, disse Sueli.
Nesta quarta-feira (7) uma família em Campo Grande decidiu por enterrar um bebê morto no Hospital Regional em abril sem fazer velório, pois não tinham condições de pagar e o IMOL liberou o caixão lacrado, não sendo possível ver sequer o rosto do bebê.
“Neste caso nós poderíamos também ter auxiliado e providenciado ao menos a abertura do caixão para os pais darem o adeus final. Nós também fornecemos orientações e técnicos que auxiliam nos serviços para garantir os direitos dos familiares”, concluiu a chefe da Divisão.
Um funcionário da funerária que enterrou o bebê do caso acima entrou em contato com a reportagem e disse que o caixão foi aberto ao pais, por cerca de meia hora e que o velório não ocorreu por opção dos pais. (Matéria alterada às 18h31 para acréscimo de informações)
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.