Família reclama de médica que supostamente se negou a atender criança em UBSF
Uma médica da UBSF (Unidade Básica de Saúde Familiar) do Jardim Batistão, em Campo Grande, é suspeita de ter negado atendimento a uma criança de quatro anos. A família relatou que o “descaso” aconteceu na última sexta-feira (12), por volta das 10 horas e que a profissional alegou indisponibilidade para a consulta. O tio da criança, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Uma médica da UBSF (Unidade Básica de Saúde Familiar) do Jardim Batistão, em Campo Grande, é suspeita de ter negado atendimento a uma criança de quatro anos. A família relatou que o “descaso” aconteceu na última sexta-feira (12), por volta das 10 horas e que a profissional alegou indisponibilidade para a consulta.
O tio da criança, Evandro Gondim Soares, de 21 anos, informou que a menina estava febril e com feridas pelo corpo, apresentando sintomas de catapora. Ela foi levada pela avó, Onilda Ferreira Gondim Soares, de 50 anos, à UBS Dr. Helio Martins Coelho.
Conforme a denúncia, ao chegar à UBSF a avó da menina foi informada que a criança não seria atendida. “Eles estavam fazendo uma confraternização. A médica estava comendo pipoca, olhou para minha sobrinha e disse que não poderia fazer a consulta porque não poderia abrir o sistema”, afirmou.
A coordenadora do Programa de Saúde da Família, Elivane Sandim, confirmou que na data houve uma comemoração dos dois anos da unidade, mas ressaltou que o evento não poderia interromper os atendimentos de urgência.
Questionada sobre o motivo pelo qual a criança não foi atendida, a coordenadora afirmou desconhecer o caso e justificou que o fato foi notificado e será averiguado. Caso seja constatado que a médica se recusou a atender a criança, ela será penalizada.
A coordenadora garantiu que irá verificar a denúncia e que entrará em contato com a família para se informar a respeito do estado de saúde da menina. A assessoria de comunicação da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) ressaltou que as denúncias relacionadas às unidades de saúde devem ser realizadas na ouvidoria pelo telefone: (67)3314-9955.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Na Capital, chuvas provocam alagamentos e atingem 45 milímetros em menos de 24 horas
Previsão indica que tempo continuará instável neste fim de semana
CEO do Al-Hilal nega substituir Neymar por Cristiano Ronaldo no Mundial: ‘Ficção científica’
Cristiano Ronaldo poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir de janeiro
Com investimento de R$ 1,7 milhão, SAMU recebe seis novas ambulâncias em Campo Grande
As viaturas foram adquiridas em compensação pela retirada de oito veículos antigos do SAMU
Definido calendário do futebol de Mato Grosso do Sul na temporada 2025
Temporada começa no dia 18 de janeiro, com a abertura do Campeonato Estadual de Futebol Masculino da Série A, principal competição do estado
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.