Hospital admite defeito em caldeira, mas alega ter sido consertada. Sem ter lençóis e roupas de internos limpas para troca, hospital teria deixado pacientes sem banho por três dias.

Pacientes que estão internados na ala cirúrgica do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul estariam sem tomar banho segundo denúncia de familiares ao Midiamax. Terça-feira (28),é o terceiro  dia sem a higienização dos pacientes e desde sexta-feira à noite não são trocados os lençóis das camas e faltam aventais limpos para os internados.

De acordo com a irmã de um paciente que prefere não se identificar, o parente está sem tomar banho e com o lençol sujo porque a caldeira do hospital quebrou. “Eles informam que os pacientes estão sem tomar banho porque não tem avental lavado e os lençóis sem trocar porque não tem nenhum limpo disponível”, reclama a irmã.

Conforme a mulher, desde que a caldeira estragou na última sexta-feira (25), não tem roupa hospitalar e nem lençóis para os pacientes que estão internados no hospital. A ala cirúrgica também estaria sem limpeza desde então. 

Segundo o diretor-geral do Hospital Regional, Rodrigo de Paula Aquino, a caldeira estragou no domingo e  foi arrumada na tarde de segunda-feira (27). Em relação aos lençóis e aventais, o diretor nega a falta de troca e afirmou que há estoque para atender ao hospital por três dias.