Família de refém do EI divulga carta no Twitter
A família de Peter Kassig, refém do Estado Islâmico (EI, ex-Isis), divulgou, nesta segunda-feira (6), trechos de uma carta do norte-americano, datada do dia 2 de junho. No vídeo que mostra a decapitação do britânico Alan Henning, divulgado na última sexta-feira (3), Kassig foi ameaçado pelos extremistas. “Tenho medo de morrer. Mas a coisa mais […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A família de Peter Kassig, refém do Estado Islâmico (EI, ex-Isis), divulgou, nesta segunda-feira (6), trechos de uma carta do norte-americano, datada do dia 2 de junho. No vídeo que mostra a decapitação do britânico Alan Henning, divulgado na última sexta-feira (3), Kassig foi ameaçado pelos extremistas.
“Tenho medo de morrer. Mas a coisa mais difícil é não saber se ainda posso esperar alguma coisa”, escreveu Kassig, capturado há um ano pelo EI quando estava na Síria, trabalhando pela sua organização, Resposta Especial de Emergência e Assistência.
“Estou triste pelo que ocorreu e pelo que estão passando. Se devo morrer, imagino que ao menos vocês e eu possamos encontrar refúgio e conforto em saber que parti tentando aliviar a dor e ajudar quem precisava”, escreveu Kassig, que mudou seu nome para Abdul Rahman ao converter-se ao islamismo. “Rezo todos os dias e não tenho raiva da minha condição. Estou em uma situação complicada, mas estou em paz com o que acredito.” Ao publicar trechos da carta, os pais de Kassig, Ed e Paula, pediram para o mundo rezar pelo filho.
Turquia trocou extremistas por diplomatas – O governo turco teria conseguido a libertação de 46 diplomatas do país e três funcionários oficiais iraquianos, seqüestrados pelo EI há cinco meses, após a libertação de 180 jihadistas. Informou o jornal Times. O jornal também diz ter tido acesso a uma lista de extremistas e descoberto dois nomes de britânicos que atuam com o EI: Shabazz Suleman, de 18 anos, e Hisham Folkard, de 26 anos.
Austrália faz 1ª missão – A Força Aérea australiana realizou a primeira missão na região do Oriente Médio, dominada pelo EI.
Sem lançar bombas, os aviões da Austrália fizeram uma missão de patrulhamento no norte do Iraque.
Bombardeio em Falluja – Um civil morreu e oito ficaram feridos em um bombardeio ordenado pelo governo do Iraque na cidade de Falluja, que é dominada pelo EI desde janeiro. Informou a agência Nina. Apesar dos ataques, os jihadistas permaneceram no controle da cidade e avançam posições na região de Al Anbar. No norte da Síria, milícias curdas, bloquearam novo ataque do EI à cidade de Kobane. Segundo a Organização síria dos Direitos Humanos, 27 extremistas e 19 membros da Força de Autodefesa Curda (YPG) foram mortos.
Na Tunísia, Abou Iyadh, líder do grupo jihadista, Ansar al Sharia, lançou apelo ao chefe da Al Qaeda no Magreb, o emir Abdelmalek Droukdel, para que se junte ao EI.
Na Europa, o primeiro ministro francês, Manuel Valls, chegou nesta segunda-feira (6) a Londres, para encontrar-se com o primeiro ministro inglês, David Cameron. O encontro tem como tema a resposta dos países à ameaça do EI no Oriente Médio. Os dois países fazem parte da coalizão internacional, liderada pelos Estados Unidos, contra os extremistas.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Santa Casa de Campo Grande enfrenta superlotação crítica e riscos à assistência
Profissionais relatam desafios enfrentados no cotidiano diante da superlotação, como jornadas extenuantes e aumento dos riscos para pacientes
Câmara aprova projeto que restringe uso de celular em escolas
Projeto prevê a medida para escolas públicas e privadas
Acostamento de vias na elaboração e na contratação de projetos de engenharia é tema de debate na Alems
Deputado Caravina prevê que “a implantação de acostamentos nas rodovias estaduais, sem dúvida, diminuirá consideravelmente os riscos de acidentes”
Engavetamento com seis veículos deixa trânsito lento na Avenida Afonso Pena
Dentre os envolvidos estão uma BMW X4, uma Chrysler Caravan, um VW Polo e dois VW Gol
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.