Família consegue ordem judicial e HR terá de internar idoso com dois tumores no cérebro

Em busca de uma vaga para reinternação há seis meses, Joécio Medeiros da Silva, de 60 anos, está entre a vida e a morte com dois tumores no cérebro. Há dois dias o Midiamax relatou que ele foi internado no UPA do Universitário, após sete horas de espera. Hoje ele passou mal novamente e no […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Em busca de uma vaga para reinternação há seis meses, Joécio Medeiros da Silva, de 60 anos, está entre a vida e a morte com dois tumores no cérebro. Há dois dias o Midiamax relatou que ele foi internado no UPA do Universitário, após sete horas de espera. Hoje ele passou mal novamente e no mesmo local aguarda ser transferido ao Hospital Regional, após a Justiça determinar internação imediata.

Segundo sua ex-mulher, que está cuidando do idoso, Neide França da Silva, aposentada de 54 anos, ele teve novas convulsões e precisou retornar à UPA. A família entrou via Defensoria Pública com pedido de internação e o juiz expediu até reforço policial se necessário.

A Associação de Erros Médicos também acompanha o caso, visto que Joécio descobriu o primeiro tumor há seis meses, mas foi liberado do Hospital Regional por falta de material para fazer a biópsia, segundo a família.

Ainda segundo Neide durante os seis meses de idas e vindas, a vítima voltou a passar mal e nenhuma unidade de saúde procurada havia material de coleta para biópsia e também até hoje todos os hospitais alegam não ter vaga para interná-lo, mesmo com a descoberta do segundo tumor.

“Amanhã o juiz deve conceder a internação obrigatória. Vamos apresentar dois orçamentos de hospitais particulares e o Estado e o município terão o dinheiro do custeio bloqueados para pagar a biópsia”, explicou o presidente da Associação, Valdemar Moraes.

Enquanto isso, Joécio permanece na UPA do Universitário muito debilitado. Desde a descoberta do tumor, ele, que tem 1,78 m, já emagreceu 27quilos.

A reportagem entrou em contato com a assessoria do Hospital Regional há dois dias, mas não obteve resposta .

Conteúdos relacionados