Geral

Famasul recebe prêmio nacional em reconhecimento pela atuação no agronegócio‏

A Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS) recebe neste sábado (20) um duplo reconhecimento por sua atuação e liderança no setor do agronegócio brasileiro. A Federação vai receber o Prêmio Lide de Agronegócios 2014 na categoria Soja e, por meio do presidente da Comissão de Pecuária de Corte, José Lemos Monteiro, também receberá […]

Arquivo Publicado em 20/09/2014, às 17h23

None

A Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS) recebe neste sábado (20) um duplo reconhecimento por sua atuação e liderança no setor do agronegócio brasileiro. A Federação vai receber o Prêmio Lide de Agronegócios 2014 na categoria Soja e, por meio do presidente da Comissão de Pecuária de Corte, José Lemos Monteiro, também receberá o prêmio na categoria Carne Bovina.

O Prêmio Lide de Agronegócios 2014 será entregue durante o 3º Fórum Nacional de Agronegócios, realizado no Hotel Royal Palm Plaza, em Campinas (SP). O evento reúne cerca de 300 líderes empresariais e do setor agropecuário, investidores e pesquisadores em torno de debates sobre os temas da atualidade do setor.

O prêmio homenageia as instituições e empresas do agro que mais se destacaram no compromisso com o desenvolvimento sustentável, considerando o uso de ferramentas de tecnologia de gestão. Os premiados também foram avaliados pela sua visão e atuação socioeconômica para inserção competitiva do agro brasileiro nos mercados globais.

Para o presidente da Famasul, Eduardo Riedel, o prêmio indica a crescente responsabilidade da instituição, tanto em defender os interesses do produtor sul-mato-grossense, por meio dos sindicatos rurais, como, por extensão, em contribuir para o fortalecimento do setor. “O setor agropecuário tem dado sua contribuição para o crescimento econômico e social do País, fruto do empreendedorismo e da competência do produtor rural brasileiro. Como instituição, a Famasul tem buscado atuar na defesa dos interesses do produtor e na organização cada vez mais profissional do setor, procurando trazer resultados mais satisfatórios para todos os atores das cadeias produtivas”, avalia o dirigente.

Na programação do fórum estão discussões como o rumo a ser tomado pelos produtores rurais brasileiros, a formulação para o crescimento sustentável do agronegócio e o programa de governo para o setor. O ponto alto dos debates será o painel com o tema “Programas de Governo – Formulação para o Crescimento Sustentável do Agronegócio Brasileiro”. Eduardo Riedel e José Lemos Monteiro participam do evento e recebem a premiação.

Para a abertura, que acontece na manhã deste sábado, estão previstas as presenças do ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Neri Geller, do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e do candidato à presidência da República, Aécio Neves. O 3º Fórum Nacional de Agronegócios é promovido pelo LIDE – Grupo de Líderes Empresariais, presidido por João Doria Jr., e pelo LIDE Agronegócios, liderado pelo ex-ministro da Agricultura e embaixador especial da FAO (órgão das Nações Unidas para a agricultura e alimentação), Roberto Rodrigues.

Jornal Midiamax