Faltando uma semana para as eleições, confira as propostas dos candidatos ao governo
Faltam sete dias para as eleições e o número de indecisos em Mato Grosso do Sul ainda é grande, conforme pesquisa do DATAmax divulgada na sexta-feira (26). Para ajudar na escolha do novo governador o eleitor deve conhecer as propostas de campanha. Baseado nos planos de governo registrado no TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Faltam sete dias para as eleições e o número de indecisos em Mato Grosso do Sul ainda é grande, conforme pesquisa do DATAmax divulgada na sexta-feira (26). Para ajudar na escolha do novo governador o eleitor deve conhecer as propostas de campanha. Baseado nos planos de governo registrado no TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul), confira abaixo as principais propostas dos candidatos ao governo.
Não apresentou
Não apresentou
Não apresentou
Levar para todo Mato Grosso do Sul, o ensino de tempo integral a partir da implantação de prédios no padrão arquitetônico e metodologia de ensino semelhante às escolas de tempo integral construídas na Capital.
Educação para cidadania com a ampliação do número de escolas em tempo integral e a valorização constante dos professores.
Eliminar o analfabetismo e ter um programa de expansão do ensino, para atingir a totalidade da população em idade escolar, além de utilizar 10% do PIB para a educação pública. Outro ponto do projeto é o aumento salarial para professores e funcionários. E ainda o livre acesso às universidades sem o funil do vestibular e investir em educação com o percentual de 30% do orçamento estadual.
Aproveitamento dos hospitais já existentes em 11 cidades e transformação em centros com médicos especialistas, como dermatologista, pediatra, oftalmologista, além de exames de imagem (tomografia, mamografia) e tudo para a Saúde da Mulher. Também vai criar uma central que vai interligar todas as unidades de saúde do Estado, mapeando e garantindo vagas no hospital mais próximo, apesar de aumentar os leitos na ortopedia da Santa Casa de Campo Grande. Outra prioridade é a criação de uma unidade de tratamento para dependentes de drogas. Por fim, implementar o Programa Saúde Para Todos – mais médicos especialistas e diminuição na fila de espera.
Propõe a descentralização dos serviços de saúde e no melhor aproveitamento dos recursos humanos e estruturais locais com a Consulta Única e o Fila Zero.
Priorizar tratamento de saúde preventiva; ampliação da rede estadual de saúde; realização de concurso público; fortalecimento completo de “médico da família”; garantir desenvolvimento, recursos e investimentos para programas especiais destinados aos setores oprimidos como mulheres, negros, indígenas, LGTTB, portadores de deficiência, idosos, crianças e juventude.
Promover o aumento do efetivo de policiais nas instituições de segurança pública para a execução de suas atividades constitucionais, através de concursos e desenvolvimento de políticas de valorização salarial. Em seu plano de segurança será intensificadas as atividades de policiamento ostensivo comunitário itinerante, com a utilização de bases móveis de policiamento e efetivo capacitado, em regiões da Capital, do interior e de fronteira que apresentem maiores índices criminais.
Segurança para todos com o aumento do efetivo policial e a integração do trabalho das polícias.
Não apresentou
Criar a Agência de Desenvolvimento de Mato Grosso do Sul (ADMS); Fortalecer os pequenos empreendimentos igualando o Simples Estadual aos Simples dos Estados vizinhos; Criar o programa “Novas Vocações”, focado no desenvolvimento econômico sustentável; Implementar política tributária que incentive a instalação de novas empresas; Formação técnica para os jovens ingressarem no mercado de trabalho.
Ações governamentais serão planejadas de acordo com as especificidades de cada região, definindo demandas e estratégias, inclusive para os programas de convênio. Também pretende implementar a política de desoneração tributária para estimular o desenvolvimento do Estado.
Não apresentou
Além das propostas apresentadas, os candidatos também incluíram a questão indígena, melhorias na qualidade de vida, turismo, agronegócio, ciência e tecnologia, infraestrutura e logística, meio ambiente, indústria, comércio e serviço, desenvolvimento econômico sustentável, questão social e habitação.
(Matéria editada às 15h31 para adição de informação)
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Menino fica preso em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
- Lula ficará com dreno na cabeça e na UTI do Sírio Libanês após cirurgia de emergência
Últimas Notícias
VÍDEO: Entenda o que é a craniotomia, procedimento feito em Lula após hematoma
Procedimento de craniotomia é feito para aliviar pressão no cérebro, causada por hemorragia
Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
Neste ano, 11,7 mil cartinhas foram inscritas na campanha que encerra nesta sexta-feira (13)
MPMS recebe denúncia de candidaturas fictícias de mulheres no PSDB em Aquidauana
Candidatas não receberam verbas do Fundo Eleitoral e tiveram poucos votos
Governo antecipa calendário de dezembro e Bolsa Família é pago entre os dias 10 e 23
Confira o calendário de dezembro, antecipado por causa do Natal
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.