Falta de dentista gera reclamação na UPA Coronel Antonino

Usuários que necessitam de atendimento dentário tanto de emergência quanto de consulta marcada procuraram a reportagem do Midiamax para reclamar que o atendimento teria sido suspenso na manhã desta quinta-feira (2) no Posto Coronel Antonino. A aposentada Gilbertina Cheres, 80 anos, foi até o posto com consulta marcada para retirar os pontos de uma cirurgia […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Usuários que necessitam de atendimento dentário tanto de emergência quanto de consulta marcada procuraram a reportagem do Midiamax para reclamar que o atendimento teria sido suspenso na manhã desta quinta-feira (2) no Posto Coronel Antonino. A aposentada Gilbertina Cheres, 80 anos, foi até o posto com consulta marcada para retirar os pontos de uma cirurgia dentária e não foi atendida.

O filho dela, Washington Cheres reclamou que ficou irritado com a falta de informações. “Cheguei aqui com minha mãe que só precisava tirar os pontos, um procedimento simples, e ela não foi atendida”, reclamou o usuário. “E pior que não falam nada, apenas que o dentista não veio e que preciso remarcar, e sei que ela tem atendimento prioritário”.

Bastante exaltado um homem reclamava em frente do posto que estava desde as 6h aguardando atendimento para o amigo que havia sido levado ao posto. Questionado sobre o problema, ele convidou a reportagem para entrar no local, o que não foi possível sem a autorização do órgão oficial. “Se for para mostrar só melhora no papel, melhor não mostrar”, reclamou ele que não quis se identificar.

No posto a informação foi de que o profissional havia apresentado atestado médico. “Não podemos falar mais que isso”, informou uma atendente. Já na UPA da Vila Almeida a informação é de que são distribuídas seis senhas para o atendimento dentário. “Se acabar, só no outro dia”, informou o atendente no balcão central.

A assessoria da Prefeitura de Campo Grande e da Sesau foi procurada para mais informações sobre a falta do dentista no referido posto, mas a reportagem não obteve resposta até o fechamento desta matéria.

Conteúdos relacionados