Falso alerta de bomba causa tumulto em aeroporto de RO
Um falso alerta de bomba provocou tumulto e transtornos aos passageiros de um avião da empresa aérea Avianca na noite deste sábado em Porto Velho, capital de Rondônia. O voo O6 6187 saiu de Brasília com escala em Cuiabá e destino final o aeroporto internacional Jorge Teixeira. Assim que a aeronave pousou, a Polícia Federal […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Um falso alerta de bomba provocou tumulto e transtornos aos passageiros de um avião da empresa aérea Avianca na noite deste sábado em Porto Velho, capital de Rondônia. O voo O6 6187 saiu de Brasília com escala em Cuiabá e destino final o aeroporto internacional Jorge Teixeira. Assim que a aeronave pousou, a Polícia Federal e o esquadrão antibombas iniciaram o protocolo oficial de revista.
Segundo funcionários da companhia, a comunicação de que um artefato explosivo chegou à sede da empresa em São Paulo por ligação anônima por volta das 21h. Imediatamente houve o comunicado às autoridades e à tripulação do avião sobre os procedimentos que seriam adotados. Após as 23h a pista ficou fechada para novos voos e decolagens.
Após o pouso, todos os 80 passageiros foram impedidos de sair do avião por pelo menos meia hora. A saída foi controlada por homens da Polícia Federal. Todos foram revistados e tiveram sua bagagem de mão vistoriada. O grupo foi obrigado a ficar isolado em uma área especial do aeroporto enquanto a revista acontecia na aeronave. A informação era que a suposta bomba estaria no setor de cargas.
Somente no início da manhã houve a constatação oficial de que se tratava de um alarme falso. Os passageiros foram liberados e tiveram as bagagens devolvidas pela polícia. Ao sair uma engenheira, que preferiu não ser identificada, relatou que só por volta da meia noite o grupo ficou sabendo o motivo das medidas de segurança implementadas.
“O avião pousou e não fomos para o local que é de costume. Ficamos sem saber o que estava acontecendo. Fomos saindo aos poucos e ninguém explicava nada”, disse. Um voo da TAM que deveria descer em Porto Velho horas depois do pouso da aeronave da Avianca teve que ficar voando pela região até a liberação da pista. Nem a empresa, nem a Polícia Federal se manifestaram sobre o assunto.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.