Falha na manipulação teria causado mortes na quimioterapia da Santa Casa, diz Anvisa

Uma falha na manipulação dos remédios teria sido a causa da morte de três pacientes, em julho, submetidos a quimioterapia na Santa Casa de Campo Grande. A informação consta em relatório de investigação de técnicos da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Os detalhes da investigação ainda não foram divulgados pelo órgão federal. A Anvisa confirma, […]
| 13/08/2014
- 17:49
Falha na manipulação teria causado mortes na quimioterapia da Santa Casa, diz Anvisa

Uma falha na manipulação dos remédios teria sido a causa da morte de três pacientes, em julho, submetidos a quimioterapia na Santa Casa de Campo Grande. A informação consta em relatório de investigação de técnicos da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Os detalhes da investigação ainda não foram divulgados pelo órgão federal. A Anvisa confirma, por meio de sua assessoria de imprensa, a principal hipótese, de falha na manipulação.

Com essa investigação da Anvisa, correm outras duas auditorias . Uma está sendo feita pela própria Santa Casa e a outra pela Polícia Civil.

Nesse sentido, a Polícia Civil pediu a exumação, nesta semana, dos corpos das mulheres mortas no Centro de Oncologia.

De acordo com a delegada responsável pelas investigações, Ana Cláudia Medina, da 1ª Delegacia de Polícia Civil, a Santa Casa já encaminhou os prontuários das pacientes e as exumações darão informações importantes para a polícia.

Já a presidente da comissão de investigação de óbitos da Santa Casa, Priscila Alexandrino, também acompanhou a exumação. Segundo ela, o hospital está colaborando com as investigações e tem total interesse em esclarecer o caso e descobrir o que causou as mortes.

Últimas notícias