Geral

Facebook vai fazer vídeo com retrospectiva para famílias de usuários mortos

O Facebook está mudando a sua política em relação à perfis de usuários que morreram. A rede social alterou na última sexta-feira (21) suas configurações de privacidade de perfis “imortalizados” (perfis de usuários mortos que continuam na rede), para que todas as funções operem como quando o usuário estava ativo no site. Por exemplo, se […]

Arquivo Publicado em 25/02/2014, às 13h12

None

O Facebook está mudando a sua política em relação à perfis de usuários que morreram.


A rede social alterou na última sexta-feira (21) suas configurações de privacidade de perfis “imortalizados” (perfis de usuários mortos que continuam na rede), para que todas as funções operem como quando o usuário estava ativo no site.


Por exemplo, se o usuário manteve seu perfil público para qualquer usuário no Facebook, seu perfil permanecerá da mesma forma, mesmo após a morte. Anteriormente, quando o Facebook “imortalizava” um perfil, era visível apenas para os amigos do falecido.


Membros da equipe de operação do Facebook disseram que essa mudança respeitará as escolhas que o usuário fez ainda em vida, dando a oportunidade de seus amigos e familiares visualizarem o mesmo conteúdo de sempre.


A segunda parte da mudança de política envolve vídeos de retrospectiva, iguais aos que foram anunciados como parte da comemoração do 10º aniversário do Facebook, no início de fevereiro. Os usuários agora poderão solicitar a retrospectiva de um ente querido que já faleceu.

Jornal Midiamax