Geral

Facebook convoca 9 startups brasileiras para desafio

O Facebook realiza esta semana a primeira edição de seu programa de aceleração para startups no Brasil. A intenção é capacitar e dar consultoria a empresas iniciantes que queiram desenvolver tecnologias usando a plataforma da rede social como base. Nove startups foram selecionadas para uma maratona de desenvolvimento entre quarta-feira e sexta-feira, no escritório do […]

Arquivo Publicado em 26/08/2014, às 12h42

None

O Facebook realiza esta semana a primeira edição de seu programa de aceleração para startups no Brasil. A intenção é capacitar e dar consultoria a empresas iniciantes que queiram desenvolver tecnologias usando a plataforma da rede social como base.


Nove startups foram selecionadas para uma maratona de desenvolvimento entre quarta-feira e sexta-feira, no escritório do Facebook, em São Paulo, onde serão submetidas a um desafio de tecnologia que deve ser solucionado durante o evento.


As empresas escolhidas ganharão o acompanhamento de engenheiros, líderes de negócio e técnicos do Facebook nos meses seguintes para desenvolver sistemas e modelo de negócios, além de serem “aceleradas” para virar desenvolvedoras credenciadoas (PMDs) pela rede social.


“Esta é a primeira iniciativa do gênero na América Latina. Durante o primeiro semestre observamos grande interesse de startups em desenvolver tecnologias para o Facebook nos diversos eventos que participamos. No entanto, muitas dessas empresas ainda demandavam apoio na elaboração de suas soluções de tecnologia e também precisavam refinar seu modelo de negócios e é isso que estamos fazendo agora”, revela Wesley Barbosa, líder de desenvolvimento de mercado para PMDs no país.


Para definir as nove finalistas, o Facebook avaliou o nível de conhecimento da startup sobre a rede social; se a empresa já tinha iniciado o desenvolvimento da ideia e se o projeto era inovador, bem como necessário para o mercado de tecnologia.

Jornal Midiamax