Vai ter Copa do Mundo, ao menos de acordo com o Google Street View. O sistema de mapeamento em todos os ângulos adicionou uma edição especial de localidades com todos os estádios do torneio de futebol, que começa em 12 de junho, e com algumas das ruas mais bonitas do país.

No caso das ruas, só São Paulo e Rio de Janeiro tiveram localidades mapeadas, mas vale a visita: elas mostram bem o clima de Copa do Mundo e devem ficar lotadas de torcedores celebrando a cada nova vitória do Brasil. São bandeiras, faixas, pinturas no asfalto e muitos desenhos criativos.

Os doze estádios não estão finalizados (faltam cadeiras e vigas de construção são notáveis na arena do Corinthians, por exemplo), mas a captura de imagens é relativamente recente. Por conta do atraso geral nas obras, felizmente o Google não disponibilizou também os mapas do entorno dos estádios, que devem ficar próximos do 100% apenas no dia das primeiras partidas.

Clique aqui para acessar os estádios e neste link para visitar virtualmente as ruas. O Google ainda adicionou diversos pontos turísticos do Brasil entre as localidades: é possível conhecer o Parque Nacional do Iguaçu (onde ficam as famosas cataratas), as Ruínas de São Miguel, no Rio Grande do Sul, e várias outras atrações.