A fabricante de computadores Acer conseguiu fechar o segundo trimestre de 2014 com lucro, informou a empresa nesta quinta-feira (7), em seu melhor trimestre em mais de um ano, à medida que começa a mostrar sinais de uma recuperação no setor.

A companhia tem registrado prejuízos ou um pequeno lucro, no melhor dos casos, desde o início de 2011. O lucro do segundo trimestre foi o mais alto desde o primeiro trimestre de 2013.

A Acer registrou um lucro líquido de 485 milhões de dólares taiuaneses (US$ 16,17 milhões) entre abril a junho deste ano, ante projeções de um prejuízo de 70,16 milhões de dólares taiuneses, segundo analistas, na esteira de uma recuperação mais ampla na indústria de PCs após anos de declínio.

Isso se compara a um prejuízo líquido de 343 milhões de dólares taiuaneses no mesmo período de 2013 e um lucro magro de 1 milhão de dólares taiuneses nos primeiros três meses do ano.

O novo presidente-executivo da Acer, Jason Chen, disse recentemente que as vendas de PCs da companhia na comparação trimestral excederam a média da indústria no período de abril a junho e que as vendas de produtos como seu Chromebook mais que dobraram na primeira metade de 2014.