Geral

Fábrica chinesa investe na produção de bonecos mascote da Copa do Brasil

Uma fábrica chinesa anunciou estar dedicando 80% de suas atividades à produção de bonecos de pelúcia “Fuleco”, o mascote oficial do Mundial do Brasil 2014. A empresa Tongchuang Toys, com sede na província de Anhui, na China, já enviou 500.000 exemplares destes bonecos no mês passado ao Brasil, e começou a produzir outros 500.000 para […]

Arquivo Publicado em 07/01/2014, às 12h52

None
1438968084.jpg

Uma fábrica chinesa anunciou estar dedicando 80% de suas atividades à produção de bonecos de pelúcia “Fuleco”, o mascote oficial do Mundial do Brasil 2014.


A empresa Tongchuang Toys, com sede na província de Anhui, na China, já enviou 500.000 exemplares destes bonecos no mês passado ao Brasil, e começou a produzir outros 500.000 para cumprir com o contrato de um milhão de artigos.


“Estes grandes pedidos representam quatro quintos de nosso volume de vendas total”, explicou o diretor da empresa, Yu Renjun, citado pelo site Anhuiwang.


O nome do tatu-bola “Fuleco” procede da combinação das palavras “futebol” e “ecologia”.


A alcunha foi escolhida após votação popular pela internet. O nome recebeu 48% dos votos, contra 31% para ‘Zuzeco’ e apenas 21% para ‘Amijubi’.


Além de nome, o mascote ganhou também uma música tema. A canção “Tatu Bom de Bola” já foi gravada e mixada. A canção é interpretada por Arlindo Cruz, e foi mixada pelo produtor de música eletrônica Mister Jam.

Jornal Midiamax