Exposições nacional e estadual de orquídeas começam hoje no Armazém Cultural
Exposições nacional e estadual de orquídeas começam hoje no Armazém Cultural
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Exposições nacional e estadual de orquídeas começam hoje no Armazém Cultural
A noite desta sexta-feira (15) esta reservada para a abertura de três exposições que mostraram a beleza das orquídeas, na realização da 9ª Exposição Nacional, a 6ª Exposição Nacional de Cattleya Nobilior e 6ª Exposição Estadual de Orquídeas, que ocorreram no Armazém Cultural, na esplanada ferroviária. O evento conta com apoio da Prefeitura de Campo Grande, por intermédio da Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Turismo e do Agronegócio).
A ação é promovido pela Acoa (Associação Campo-grandense de Orquidofilia e Ambientalismo), credenciada e reconhecida em Campo Grande como entidade que agrega um grande número de cultivadores de orquídeas, além de deixar registrado na história o cultivo da Catyleia Nobilior por muitas décadas.
Segundo o titular da Sedesc, Edil Albuquerque, o evento já se tornou tradição na Capital e atrai expositores, comerciantes e visitantes apreciadores de orquídeas de outros municípios e Estados. “A exposição tornou-se um evento tradicional e esperado pela população, no mês de aniversário de nossa cidade. Os organizadores estão de parabéns por promoverem um encontro que possibilita conhecimento de novas técnicas e que fomenta o comércio para os pequenos produtores”, ressaltou.
A exposição conta com a participação de vários expositores colecionadores de Campo Grande, Sidrolândia, Maracaju e Miranda. Os jurados são de Brasília, Paraná, interior de São Paulo e Sidrolândia.
Nesta edição, estarão presentes palestrantes de Belo Horizonte, interior de São Paulo e o orquidófilo de Campo Grande, Sérgio Osteto. Com referência à comercialização, a maioria é constituída de cultivadores da nossa cidade e representantes de Sidrolândia, do Estado de São Paulo e do Paraná.
A exposição tem sido marcada não só pelas espécies raras, mas também pela apresentação de formas e tecnologias utilizadas no cultivo das plantas, tornando-as cada vez mais admiradas e cortejadas pela sua beleza e formas diferente de cultivo.
O Armazém Cultural está localizado na avenida Calógeras, s/n, na esplanada ferroviária.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
- VÍDEO: Menino fica ‘preso’ em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
Últimas Notícias
Mariana Rios expõe diagnóstico de doença rara: “Zumbido sem fim”
No The Noite, Mariana Rios revelou que foi diagnosticada com uma doença raríssima que a deixou com sequelas; entenda a situação
Em semana da segurança, Câmara aprova novo tipo de prisão em flagrante
Texto segue para análise do Senado
Vereadores aprovam reforma administrativa de Adriane Lopes que vai ‘enxugar’ contas da Prefeitura em 30%
A proposta foi reformulada para a criação de três secretarias executivas
‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
Bar foi alvo de denúncia há 4 meses e dono foi intimado para ir à delegacia
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.