Exposições nacional e estadual de orquídeas começam hoje no Armazém Cultural

Exposições nacional e estadual de orquídeas começam hoje no Armazém Cultural

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Exposições nacional e estadual de orquídeas começam hoje no Armazém Cultural

A noite desta sexta-feira (15) esta reservada para a abertura de três exposições que mostraram a beleza das orquídeas, na realização da 9ª Exposição Nacional, a 6ª Exposição Nacional de Cattleya Nobilior e 6ª Exposição Estadual de Orquídeas, que ocorreram no Armazém Cultural, na esplanada ferroviária. O evento conta com apoio da Prefeitura de Campo Grande, por intermédio da Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Turismo e do Agronegócio).

A ação é promovido pela Acoa (Associação Campo-grandense de Orquidofilia e Ambientalismo), credenciada e reconhecida em Campo Grande como entidade que agrega um grande número de cultivadores de orquídeas, além de deixar registrado na história o cultivo da Catyleia Nobilior por muitas décadas.

Segundo o titular da Sedesc, Edil Albuquerque, o evento já se tornou tradição na Capital e atrai expositores, comerciantes e visitantes apreciadores de orquídeas de outros municípios e Estados. “A exposição tornou-se um evento tradicional e esperado pela população, no mês de aniversário de nossa cidade. Os organizadores estão de parabéns por promoverem um encontro que possibilita conhecimento de novas técnicas e que fomenta o comércio para os pequenos produtores”, ressaltou.

A exposição conta com a participação de vários expositores colecionadores de Campo Grande, Sidrolândia, Maracaju e Miranda. Os jurados são de Brasília, Paraná, interior de São Paulo e Sidrolândia.

Nesta edição, estarão presentes palestrantes de Belo Horizonte, interior de São Paulo e o orquidófilo de Campo Grande, Sérgio Osteto. Com referência à comercialização, a maioria é constituída de cultivadores da nossa cidade e representantes de Sidrolândia, do Estado de São Paulo e do Paraná.

A exposição tem sido marcada não só pelas espécies raras, mas também pela apresentação de formas e tecnologias utilizadas no cultivo das plantas, tornando-as cada vez mais admiradas e cortejadas pela sua beleza e formas diferente de cultivo.

O Armazém Cultural está localizado na avenida Calógeras, s/n, na esplanada ferroviária.

Conteúdos relacionados