Exposição traz as belezas da paisagem do Trem do Pantanal para o Norte Sul Plaza

Até o dia 20 de março, no corredor próximo à Marisa, está aberta ao público de 10h às 22h, a mostra sobre o Trem do Pantanal realizada pela Abottc e o Norte Sul Plaza. No local o público encontra imagens, artesanatos e tem informações sobre a como fazer esta incrível viagem. A exposição traz as […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Até o dia 20 de março, no corredor próximo à Marisa, está aberta ao público de 10h às 22h, a mostra sobre o Trem do Pantanal realizada pela Abottc e o Norte Sul Plaza. No local o público encontra imagens, artesanatos e tem informações sobre a como fazer esta incrível viagem. A exposição traz as belezas do Pantanal através da janela do vagão de trem.

O trem

O Trem do Pantanal era uma parte da Estrada de Ferro Noroeste Brasil. A linha foi inaugurada em 1974, chegando a Corumbá em 1952. Foi nos anos 1960, 1970, 1980 que a ferrovia viveu seu apogeu, sendo chamada por alguns erroneamente, como o “Trem da morte”, visto que o verdadeiro Trem da Morte era sua extensão boliviana. Em 2099, a linha foi reativada pela Serra verde Express, juntamente com a ALL. Apesar de chamar-se Trem do Pantanal, seu roteiro, por enquanto, é só Campo Grande-Aquiadauana-Miranda, no Estado de Mato Grosso do Sul. O trem tem capacidade total de 192 lugares.

Pura nostalgia, em um roteiro emoldurado por algumas das mais belas paisagens do mundo. O Trem do Pantanal parte de Campo Grande, passa por Aquidauana rumo à cidade de Miranda, destino final do trajeto. São horas viajando no tempo e percorrendo dezenas de pontos históricos.

A exposição do Trem do Pantanal é aberta ao público, com entrada gratuita. O horário de funcionamento é de 10h às 22h de segunda a sábado e de 12h às 21h aos domingos.

Conteúdos relacionados