Com peças e coloridos de todas as etnias indígenas do Estado, a Fundação de Cultura abre na próxima terça-feira (15), às 17 horas, na Casa do Artesão a Exposição Temporária “Artesanato Indígena de Mato Grosso do Sul”.

Como justa , a celebração ao Dia do Índio acontece com uma pequena amostra de sua cultura. As matérias-primas e a inspiração do artesanato indígena vêm da natureza. O resultado são peças belíssimas, com o perfil sul-mato-grossense.

Com a segunda maior população indígena do Brasil, de mais de 70 mil cidadãos, Mato Grosso do Sul abriga as etnias Atikum, Terena, Nadeva, Kaiowá, Kadiwéu, Kinikinawa, Guató, Ofaié e Kamba. Cada uma delas resguarda grande parte de seu sistema de significados e valores, produzindo artesanato de espírito coletivo e enriquecendo nossa cultura.

A exposição faz parte do projeto Exposições Temporárias da Casa do Artesão e conta com o apoio das entidades ARTEMS, SINART, API, FENART/MS, PROART/MS, UNEART e Incubadora Zé Pereira.

Serviço

A mostra “Artesanato Indígena de Mato Grosso do Sul” permanece aberta até 17 de maio e pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas e aos sábados, das 8 às 12 horas. A Casa do Artesão fica na Rua Calógeras, 2050, no Centro de Campo Grande. A entrada é franca.