Exército iraquiano lança operação militar em Ramadi contra jihadistas
As forças armadas iraquianas lançaram neste domingo (19/01) uma ampla operação militar na cidade de Ramadi, capital da província de Al-Anbar, a oeste de Bagdá, informou o Ministério de Defesa do Iraque. A operação quer eliminar da região os grupos armados da organização Estado Islâmico do Iraque e do Levante, vinculada à Al Qaeda, detalhou […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
As forças armadas iraquianas lançaram neste domingo (19/01) uma ampla operação militar na cidade de Ramadi, capital da província de Al-Anbar, a oeste de Bagdá, informou o Ministério de Defesa do Iraque.
A operação quer eliminar da região os grupos armados da organização Estado Islâmico do Iraque e do Levante, vinculada à Al Qaeda, detalhou o Ministério no comunicado.
“As forças de operações de Al-Anbar, em parceria com a polícia, determinaram um toque de recolher na cidade de Ramadi, que começou hoje ao meio-dia (local, 7h de Brasília) e que durará até novo aviso”, indicou o comunicado.
A intervenção “se baseia na revista detalhada de cada casa, loja e empresa para comprovar as identidades dos civis com o objetivo de encontrar as células terroristas mais perigosas”, explicou.
Uma fonte de segurança de Ramadi disse que o exército iraquiano continuou os bombardeios com artilharia e morteiros nas regiões de Nizal, Al Shohada, Yabeil e no bairro militar, no sudeste da cidade de Faluja, o maior de Al-Anbar.
Os bombardeios causaram grandes danos materiais em casas e várias famílias que moram no leste e no sul de Faluja foram obrigadas a sair da cidade, acrescentou a fonte.
Helicópteros militares bombardearam áreas onde estariam os grupos armados, supostamente membros da Al Qaeda, em Al Jazeera, Al Bubali e Al Jaldiya, no norte de Ramadi, precisou a fonte.
A província ocidental de Al-Anbar, sobretudo as cidades de Ramadi e Faluja, vive há três semanas confrontos entre as Forças de Segurança iraquianas, apoiadas por grupos tribais armados, e milicianos membros da Al Qaeda, também apoiados por outros grupos semelhantes, que já causaram dezenas de mortos e feridos.
Notícias mais lidas agora
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
- VÍDEO: Menino fica ‘preso’ em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
Últimas Notícias
IFMS está com inscrições abertas em cursos gratuitos de inglês, espanhol e Libras; são 450 vagas
As aulas serão presenciais em Aquidauana, Campo Grande, Coxim, Naviraí, Ponta Porã e Três Lagoas
Justiça Eleitoral torna Caiado inelegível e cassa prefeito eleito em Goiânia
Decisão é do TRE-GO (Tribunal Regional Eleitoral de Goiás)
Em partida do Intercontinental, menção de narrador a município de MS movimenta redes sociais
Bataguassu foi citada e chamou a atenção nas redes sociais. Além disso, campo-grandense Matheus Martins foi titular na partida
Diplomação de eleitos em municípios de MS começa nesta semana; confira datas
Campo Grande terá diplomação de vereadores e prefeita em 18 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.