Geral

Exército brasileiro recebe novos lançadores de mísseis

O Exército brasileiro recebeu nesta sexta-feira nove lançadores de mísseis, chamados de Astros 2020. Os equipamentos foram entregues ao 6º Grupo de Lançadores Múltiplos de Foguetes, sediado no Campo de Instrução de Formosa, em Goiás. De acordo com o Ministério da Defesa, a iniciativa proporcionará nova capacidade de apoio de fogo à Força Terrestre, com […]

Arquivo Publicado em 06/06/2014, às 15h31

None
993625778.jpg

O Exército brasileiro recebeu nesta sexta-feira nove lançadores de mísseis, chamados de Astros 2020. Os equipamentos foram entregues ao 6º Grupo de Lançadores Múltiplos de Foguetes, sediado no Campo de Instrução de Formosa, em Goiás.


De acordo com o Ministério da Defesa, a iniciativa proporcionará nova capacidade de apoio de fogo à Força Terrestre, com maior precisão de alcance, de 300 quilômetros. O Projeto Astros 2020 tem por objetivo a modernização das viaturas do grupo de lançadores, o desenvolvimento do Míssil Tático de Cruzeiro, o desenvolvimento do Foguete Guiado e a implantação do Forte Santa Bárbara, em Formosa.


Segundo o Exército, a empresa fabricante do sistema, a Avibras, é “genuinamente nacional”, sediada em São José dos Campos (SP). Foram entregues os seguintes equipamentos: seis lançadoras múltipla universal (AV-LMU); uma viatura remuniciadora (AV-RMD); um veículo de comando e controle em nível bateria (AV-PCC), e uma estação meteorológica móvel (AV-MET).

Jornal Midiamax