Ex-secretário da Juventude afirma que uso de carros acautelados é comum no Estado

O antigo secretário Estadual de Juventude, Herculano Borges, afirmou, nesta quinta-feira (21), que o uso de carros acautelados (apreendidos no tráfico, por exemplo, e cedidos à administração pública) pelo poder público é uma praxe no governo estadual. Segundo ele, a maioria dos órgãos estaduais e municipais possuem tais veículos, principalmente aquelas entidades terapêuticas e r…

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O antigo secretário Estadual de Juventude, Herculano Borges, afirmou, nesta quinta-feira (21), que o uso de carros acautelados (apreendidos no tráfico, por exemplo, e cedidos à administração pública) pelo poder público é uma praxe no governo estadual.

Segundo ele, a maioria dos órgãos estaduais e municipais possuem tais veículos, principalmente aquelas entidades terapêuticas e relacionadas à prevenção de drogas.

De acordo com Herculano, o carro que foi fotografado por alunos e estaria sendo usado pelo atual secretário da Juventude para ir às aulas, Jaber Cândido, foi acautelado por ele. “Fomos ao Cead (Conselho Estadual Antidrogas) e solicitamos uma condução. Como nossa pasta era relacionada à prevenção de drogas, eles nos ajudaram e acautelaram esse carro para nosso uso”, relata.

Horas antes, o governador André Puccinelli, respondeu à reportagem do Midiamax, ao ser questionado sobre a denúncia contra o atual secretário da Juventude, que a pessoa mais indicada para esclarecer esses fatos seria o ex-secretário. “Pergunta pro Herculano, foi ele que acautelou”, frisou o governador.

Borges disse, ainda, que não sabe mensurar uma quantidade exata de carros acautelados para uso do estado. “É comum. É muito melhor o poder público usá-los do que estragarem no pátio, onde pegam sol e chuva durante anos”, adverte.

Conteúdos relacionados