Ex-professor de física, comediante campo-grandense busca valorização do humor local
Alex Figueiredo deu aulas de física por vinte anos. Em palestras e na sala de aula brincava muito, a fim de fazer com que os alunos prestassem atenção nas fórmulas e contas. Após sugestão de alunos resolveu fazer um show de stand up comedy, em 2008. De lá para cá agora vive apenas do humor […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Alex Figueiredo deu aulas de física por vinte anos. Em palestras e na sala de aula brincava muito, a fim de fazer com que os alunos prestassem atenção nas fórmulas e contas. Após sugestão de alunos resolveu fazer um show de stand up comedy, em 2008. De lá para cá agora vive apenas do humor e busca a valorização do comediante em Campo Grande.
“Compramos muito fácil o que é de fora. O que é daqui não queremos nem de graça. E essa piada não tem graça nenhuma”, frisa. Alex reforça que é preciso valorizar os comediantes locais e pensar em fortalecer o humor local e não em fazer shows fora do Estado.
O comediante diz que o humor em Campo Grande está vivendo uma crescente, mas cobra a profissionalização e divulgação da profissão. “Tem muita gente boa, de talento, mas que sofre para viver disso. Viver de cultura aqui é difícil”, ressalta.
Dono de personagem em programa matinal de rádio e com stand up todo fim de semana em bar na Avenida Mato Grosso, Alex Figueiredo abriu o show do “inconveniente” do “Pânico na Band”, Eros Prado, no último domingo (1º), no Teatro Glauce Rocha.
“Meu texto é do stand up à brasileira, que traz situações do nosso cotidiano e brinca com elas. Também terá bastante regionalismo, que é legal, que é o diferencial”, conta o comediante, que foi o responsável por trazer o “inconveniente”.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
Há quatro meses, vizinhança lida com som alto, impedimento de trânsito de pedestres e falta de privacidade em seus estacionamentos
Sem focinheira, Pitbull escapa de coleira e mata Lhasa apso após ataque na Praça do Papa
Tutora do Pit bull indicou clínica veterinária e desapareceu após ataque
Banco Central do Brasil planeja moeda digital para 2024
O Banco Central do Brasil está se preparando para lançar uma moeda digital em 2024, uma inovação que promete transformar o sistema financeiro do país. Este
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.