Geral

Ex-presidente do Senado peruano, Felipe Osterling morre aos 82 anos em Lima

O político peruano Felipe Osterling, um dos líderes históricos do Partido Popular Cristiano (PPC), morreu neste domingo em Lima, aos 82 anos, informaram fontes oficiais. Advogado de profissão, Osterling foi ministro da Justiça durante o segundo governo de Fernando Belaúnde (1980-1985) e ocupava a presidência do Senado durante o “autogolpe” de Estado do presidente Alberto […]

Arquivo Publicado em 31/08/2014, às 18h15

None

O político peruano Felipe Osterling, um dos líderes históricos do Partido Popular Cristiano (PPC), morreu neste domingo em Lima, aos 82 anos, informaram fontes oficiais.


Advogado de profissão, Osterling foi ministro da Justiça durante o segundo governo de Fernando Belaúnde (1980-1985) e ocupava a presidência do Senado durante o “autogolpe” de Estado do presidente Alberto Fujimori, no dia 5 de abril de 1992, enfrentando abertamente o regime imposto.


A presidente do Conselho de Ministros, Ana Jara, expressou hoje suas condolências aos familiares de Osterling, qualificado por ela como um “político de haste”.


“Lamento a morte do doutor Felipe Osterling Parodi. Político de haste, democrata a carta cabal. Expresso a seus parentes e amigos, minhas condolências”, assinalou Jara em mensagem via Twitter.

Jornal Midiamax