Já foi identificado o suposto autor do assassinato da acadêmica de direito Jociely Pinheiro, de 22 anos, natural de Naviraí. O ex-namorado de Jociely, Roberto Dantas da Rocha, matou a jovem e deixou o atual namorado dela em estado gravíssimo. O caso aconteceu no bairro Jardim Angélica, no município de Três Lagoas, a 338 quilômetros de Campo Grande.

Na manhã desta quinta-feira (13), Roberto deixou uma confissão no perfil de seu Facebook dizendo que lamentava por ter matado a jovem. Pela mensagem, o relacionamento entre Roberto e Jociely tinha acabado, mas o homem não aceitava a separação. Ele pede desculpas aos familiares e amigos da vítima.

O post do acusado foi comentado por amigos que reprovaram e até mesmo duvidaram da ação cometida. Veja a declaração na íntegra:

” Me perdoa todos…o que eu fiz nao justifica….mas ela dizia q nao tinha ninguem…e eu cheguei ela estava com outro…me desculpa…eu larguei de minha familia por causa dessa guria…e desde de entap ela brinca comigo…me perdoa…parentes e amigos…nao qro q nin guem va me visitar…a partir de hj…qro ser esquecido ou sei la o q?”

De acordo com o site Rádio Caçula Roberto trabalhava como vigia na Câmara Municipal de Naviraí. A polícia faz buscas por Três Lagoas, e a Polícia Civil de Naviraí também procura o autor.

O caso

Roberto invadiu o apartamento de Jociely e a esfaqueou no pescoço. Sangrando muito a jovem gritou por ajuda para seu namorado, Luciano Gomes da Silva, que estava em outro quarto.

O namorado foi atrás de Roberto, e eles brigaram, no entanto, Luciano foi ferido com facadas no abdômen e no braço. Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) encaminhou Luciano ao Hospital Auxiliadora, o estado de saúde dele é gravíssimo. Jociely Pinheiro não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

A jovem naviraiense trabalhava na Câmara  do município e veio para Três Lagoas para gerenciar uma loja de telefonia da tia, ela estava havia oito meses na cidade. Ela também era acadêmica de direito da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.