Geral

Ex-jogador da seleção da Alemanha declara ser gay em entrevista a jornal

O ex-jogador Thomas Hitzlsperger, que teve passagens pelo Stuttgart, Lazio, Wolfsburg, Everton e Aston Villa e atuou pela seleção da Alemanha, revelou em entrevista ao jornal alemão Die Zeit que é homossexual. Hitzlsperger disse que fez a revelação para contribuir com o debate em torno da presença de homossexuais no esporte profissional. “Foi um processo […]

Arquivo Publicado em 08/01/2014, às 12h12

None
1722897867.jpg

O ex-jogador Thomas Hitzlsperger, que teve passagens pelo Stuttgart, Lazio, Wolfsburg, Everton e Aston Villa e atuou pela seleção da Alemanha, revelou em entrevista ao jornal alemão Die Zeit que é homossexual.


Hitzlsperger disse que fez a revelação para contribuir com o debate em torno da presença de homossexuais no esporte profissional.


“Foi um processo longo e difícil. Só nos últimos anos me dei conta de que eu preferia viver com outro homem”, revelou o ex-atleta, que se tornou o primeiro grande nome do futebol alemão a revelar a homossexualidade.


O ex-jogador representou a Alemanha em 52 partidas, jogou a Copa do Mundo de 2006 e foi vice-campeão da Eurocopa em 2008. Foi ainda campeão alemão com o Stuttgart em 2007.

Jornal Midiamax