O ex-deputado estadual Aluízio Borges Gomes divulgou nota oficial nesta quarta-feira (9) em que se lança pré-candidato ao Governo do Estado pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). Porém, tal decisão pegou os presidentes regional e municipal de surpresa.

“Fiquei sabendo dele sair pré-candidato, mas confesso que foi surpresa. De qualquer forma acho válido quem quiser se apresentar. Aí vamos decidir de fato quem vai na convenção”, ressaltou o presidente municipal, vereador Edson Shimabukuro.

Já o presidente regional, Ivan Louzada, afirmou que tal atitude não foi de seu consentimento e que o partido tem outro nomes, como o presidente da Federação das Indústrias, Sérgio Longen e o presidente da Associação dos Criadores do MS, Chico Maia.

“Não descartamos lançar candidatos para chapas majoritárias, mas toda decisão é compartilhada pelo diretório regional. Ainda não vimos sobre isso”, alfinetou Ivan Louzada.

Aluízio Borges Gomes é administrador de empresas e advogado. Já foi superintendente da Conab, vereador de 1989 a 1991 e deputado estadual de 1991 a 1995. A reportagem entrou em contato por diversas vezes, mas não obteve retorno do pré-candidato.