Ex-deputado diz que enviará a STF nome e CPF de quem ajudá-lo a pagar multa
O ex-deputado e ex-presidente do PTB Roberto Jefferson, condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no processo do mensalão, informou neste sábado que enviará ao Supremo uma lista com o nome e o CPF das pessoas que o ajudarem a pagar a multa imposta no julgamento, inicialmente calculada em R$ 720,8 mil. Em nota divulgada em […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O ex-deputado e ex-presidente do PTB Roberto Jefferson, condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no processo do mensalão, informou neste sábado que enviará ao Supremo uma lista com o nome e o CPF das pessoas que o ajudarem a pagar a multa imposta no julgamento, inicialmente calculada em R$ 720,8 mil. Em nota divulgada em seu blog, Jefferson também afirma que não fará campanha virtual de arrecadação, como fizeram os petistas condenados no processo.
“Estou tentando vender meu escritório no Rio, cujo valor, penso, deve cobrir 50% da multa que me foi imposta pelo STF. Afinal, a punição requer perdas”, disse o ex-deputado. “Para pagar o restante, pedirei ajuda aos companheiros do meu partido e aos amigos mais próximos. Não farei campanha de arrecadação virtual, e assim que conseguir reunir os recursos e pagar a multa, pretendo enviar ao STF lista com o nome e o CPF de todos os que me ajudaram.”
Jefferson foi condenado a cumprir pena em regime semiaberto por envolvimento no esquema do mensalão. Ele recebeu pena de sete anos e 14 dias de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Previsão indica chuvas e ventos em MS nesta sexta-feira
Monitoramento informa chance de chuva acompanhada com queda de granizo
Depois de ingerir ‘kit de vodca com energético’ e empinar moto, rapaz cai e acaba preso
Acusado estava embriagado e utilizou uma faca
[ BASTIDORES ] Gripe quase impediu leitura de ‘lista centenária’
Férias estão entre os assuntos quentes dos parlamentares
Milei pode ser ameaça a direitos trabalhistas em acordos do Mercosul
O peso da China O PT quer impor regras de respeito aos direitos trabalhistas, direitos humanos e sindicais via Conselho do Mercosul. O Brasil aguarda, preocupado, a proposta de agenda da Argentina para o bloco, que presidirá o Conselho no 1º semestre de 2025. O presidente Javier Milei não nutre nenhuma simpatia pelo Mercosul e…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.