Evo Morales quer levar Rali Dacar a outras regiões da Bolívia
O presidente da Bolívia, Evo Morales, expressou neste domingo seu desejo de que o Rali Dacar mantenha seu país no calendário das próximas edições e inclua no percurso outras regiões além das andinas de Potosí e Oruro, por onde motos e quadriciclos passam neste ano. Na cidade de Villazón, na fronteira com a Argentina, Morales […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O presidente da Bolívia, Evo Morales, expressou neste domingo seu desejo de que o Rali Dacar mantenha seu país no calendário das próximas edições e inclua no percurso outras regiões além das andinas de Potosí e Oruro, por onde motos e quadriciclos passam neste ano.
Na cidade de Villazón, na fronteira com a Argentina, Morales afirmou estar satisfeito com a organização realizada para receber hoje e amanhã os competidores do rali na Bolívia.
“Hoje vi, ao vir de Uyuni, gente mobilizada nas serras, nos rios. É impressionante como o esporte integra, e por isso agradeço aos organizadores do rali por nos aceitar e estar aqui, e vamos seguir conversando para que possamos continuar nos próximos anos”, disse.
O político acrescentou que seu “grande desejo” é de que a corrida passe “não somente passe por dois departamentos”, mas também por outras regiões bolivianas.
A Bolívia foi incluída pela primeira vez no percurso do Dacar, que começou no domingo passado na cidade de Rosário, na Argentina, mas somente as motos e os quadriciclos entrarão no país, enquanto os caminhões e carros irão direto ao Chile.
Os competidores entraram no território boliviano por Villazón, onde Morales e o vice-presidente do país, Álvaro García Linera, além de dezenas de “amautas” (sábios indígenas), os receberam com rituais andinos para pedir à “Pachamama” (Mãe Terra) que o rali se desenvolva sem inconvenientes.
A chegada será na cidade de Uyuni, onde está o maior deserto de sal do mundo, um dos maiores atrativos turísticos da Bolívia.
Estava previsto que o rali atravessasse o Salar de Uyuni, mas os organizadores decidiram passar ao largo dele devido às fortes chuvas que caíram na região nos últimos dias.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Acostamento de vias na elaboração e na contratação de projetos de engenharia é tema de debate na Alems
Deputado Caravina prevê que “a implantação de acostamentos nas rodovias estaduais, sem dúvida, diminuirá consideravelmente os riscos de acidentes”
Engavetamento com seis veículos deixa trânsito lento na Avenida Afonso Pena
Dentre os envolvidos estão uma BMW X4, uma Chrysler Caravan, um VW Polo e dois VW Gol
TCE-MS pede suspensão de licitação milionária para compra de uniformes escolares de Itaquiraí
Tribunal apontou irregularidades no processo licitatório
Chuva de meteoros poderá ser vista em Mato Grosso do Sul nesta sexta-feira
A chuva de meteoros Geminídeas terá seu pico na sexta-feira (13)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.