Geral

Evento em homenagem ao dia da dança acontece hoje na Praça do Rádio, em Campo Grande

Para comemorar o Dia Internacional da Dança, celebrado nesta terça-feira (29), será realizado hoje um festival de dança com participação de 25 grupos. O evento, realizado pela Fundação de Cultura de Campo Grande, acontecerá na Praça do Rádio, na Capital, a partir das 20h. O intuito é oferecer à população oportunidade de ter acesso, de […]

Arquivo Publicado em 29/04/2014, às 19h07

None

Para comemorar o Dia Internacional da Dança, celebrado nesta terça-feira (29), será realizado hoje um festival de dança com participação de 25 grupos. O evento, realizado pela Fundação de Cultura de Campo Grande, acontecerá na Praça do Rádio, na Capital, a partir das 20h.

O intuito é oferecer à população oportunidade de ter acesso, de forma gratuita, a espetáculo que abrange os estilos clássico, contemporâneo, popular e dança de rua.

De acordo com a assessoria da fundação, a comemoração do dia da dança foi instituída em 1982 pelo Comitê Internacional da Dança, da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco). É uma comemoração desconhecida do grande público, pois começou a ser lembrada no Brasil nos últimos anos.

Durante o evento desta terça-feira, oito grupos de dança clássica vão se apresentar. Já no estilo contemporâneo e popular, estão previstas apresentações de três equipes. Representando a dança de rua 11 grupos vão se apresentar.

Jornal Midiamax