Geral

Evento de videogames em Campo Grande já reuniu mais de 90 mil pessoas em nove dias

Muito em breve, a capital de Mato Grosso do Sul mostrará que tem potencial para ser referência no Brasil em eventos voltados para o público que curte videogames. O 4º Campo Grande Game Show, evento gratuito que começou no dia 1º de março e terminará apenas no próximo domingo, 16 de março, já atraiu mais […]

Arquivo Publicado em 09/03/2014, às 23h25

None

Muito em breve, a capital de Mato Grosso do Sul mostrará que tem potencial para ser referência no Brasil em eventos voltados para o público que curte videogames. O 4º Campo Grande Game Show, evento gratuito que começou no dia 1º de março e terminará apenas no próximo domingo, 16 de março, já atraiu mais de 90 mil pessoas ao Shopping Bosque dos Ipês e deve superar a marca do ano passado.

Pela primeira vez, a capital sul-mato-grossense reúne, em um só local, grandes empresas como Intel, Playstation, Ubisoft e Kingston com atrações diárias. Museu do Videogame, concurso de cosplay, concerto musical gamer, campeonato de League of Legend, concursos de Just Dance 2014, simulador de Gran Turismo 6 e games para Playstation 3, Playstation 4, entre outros. Quem visitar o evento gratuito ainda concorre a três videogames Playstation 3 e a dezenas de jogos e brindes .

O grande destaque do 4º Campo Grande Game Show é o Museu do Videogame. Segundo o curador do Museu do Videogame, o colecionador Cleidson Lima, os visitantes encontrarão mais de 200 consoles e portáteis de todas as gerações nos últimos 42 anos. Entre as relíquias estão o primeiro console fabricado no mundo, o Magnavox Odyssey, de 1972; o Atari Pong (primeiro console doméstico da Atari), de 1976; o Telejogo Philco Ford (o primeiro videogame fabricado no Brasil), de 1977; o Nintendo Virtual Boy, de 1995; o Vectrex (console de 1982 que já vinha com monitor); o Microvision (primeiro portátil a usar cartucho), de 1979; o R.O.B (robozinho lançado juntamente com o Nintendo 8 bits, em 1985), entre outros.

Além da exposição, os visitantes também podem jogar em alguns videogames que fizeram história, tais como o Telejogo Philco-Ford (1977), Atari 2600 (1976), Nintendinho 8 bits (1985), Master System (1986), Mega Drive (1988), Super Nintendo (1990), Nintendo 64 (1996), Game Cube (2001), Sega Dreamcast (1998), Xbox (2001), Playstation 1 (1994), entre outros.

E não são somente os antigos que estarão em destaque. Os visitantes do 4º Campo Grande Game Show também poderão jogar, de graça, alguns dos lançamentos para Xbox 360, Playstation 3, Nintendo Wii U, Microsoft Xbox One e também Playstation 4.

Um das novidades este ano é a participação de grandes empresas mundiais de hardware e games. A Playstation trouxe 12 estações com jogos de Playstation 3 e outras quatro com o recém-lançado Playstation 4. Além disso, para os amantes de velocidade, a empresa disponibiliza também dois simuladores de corrida com o game Gran Turismo 6, um dos jogos com melhor qualidade de imagem e realismo do mercado.

Para os fãs de jogos de computador, a Intel desembarca no 4º Campo Grande Game Show com um palco com 10 máquinas com a nova geração de processadores Core i7 configuradas especialmente para o amantes de games. É neste palco que acontece o torneio de League of Legends, que reúne 80 e-atletas divididos em 16 equipes.

No próximo sábado, dia 15 de março, no palco principal acontecerão as finais do Concurso de Just Dance 2014, da Ubisoft, um dos jogos mais vendidos no mundo. Dez equipes que fizeram maior pontuação durante o evento concorrerão a prêmios no game de dança mais realistas do mercado.

No dia 16 de março, o evento despede-se do público com o Concurso de Cosplay. Serão mais de 60 cosplayers de Mato Grosso do Sul que poderão participar do desfile e concorrer a prêmios. Os cinco melhores receberão kits cosplay e prêmios em dinheiro.

Serviço

O 4º Campo Grande Game Show é um evento gratuito que acontece até o dia 16 de março, das 14h às 20h, no Shopping Bosque dos Ipês.

Jornal Midiamax