Evander e Nelsinho trocam farpas ao discutiurem sobre saúde pública em MS

O clima esquentou entre os candidatos do PP, Evander Vendramini, e do PMDB, Nelsinho Trad, no primeiro bloco do debate promovido pelo Jornal Midiamax. Pelo sorteio, Nelsinho fez a pergunta, Evander respondeu e, ainda, coube ao candidato do PSOL, Professor Sidney Melo, comentar os discursos. Nelsinho perguntou a Vendramini sobre as condições do sistema público […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O clima esquentou entre os candidatos do PP, Evander Vendramini, e do PMDB, Nelsinho Trad, no primeiro bloco do debate promovido pelo Jornal Midiamax.

Pelo sorteio, Nelsinho fez a pergunta, Evander respondeu e, ainda, coube ao candidato do PSOL, Professor Sidney Melo, comentar os discursos.

Nelsinho perguntou a Vendramini sobre as condições do sistema público de saúde em Corumbá, onde o pepista é vereador. Antes de perguntar, no entanto, Nelsinho lamentou “a forma raivosa” como o adversário conduzia questionamentos no debate, questionando “para ofender a honra e imagem de quem não merece”.

Evander voltou o assunto à saúde em Campo Grande, onde Nelsinho foi prefeito. Questionou o chamado Caso Gisa, de gerenciamento eletrônico no sistema de saúde. “Tem que parar de falar a mentira, tem que falar a verdade”, disse o candidato do PP.

Sidney Melo, sorteado para comentar a contenda, seguiu a linha de Vendramini no que se refere às críticas a Nelsinho e ao PMDB. Apontou que partidos historicamente aliados, como PMDB e PSDB, dividem-se em período eleitoral para uma “disputa de faz de conta”, reaproximando-se novamente após os pleitos.

Conteúdos relacionados