Pelo menos 20 estudantes ficaram feridos após um ataque ocorrido na escola regional de Franklin (Franklin Regional School), na região de Murrysville,  30 quilômetros de Pittsburgh, Pensilvânia, Estados Unidos. O ataque ocorreu na manhã desta quarta-feira, no pátio de entrada e em salas de aula do primeiro andar do colégio, antes do início das aulas, segundo informações da CNN.

A maioria das vítimas têm entre 14 e 17 anos e foram atingidos no tronco, abdome, tórax e costas. Um adulto também ficou ferido. Quatro pessoas, com ferimentos mais graves, precisaram ser removidas por helicóptero, segundo o porta-voz da equipe de emergência, e já estão sendo submetidas a cirurgias em hospitais da região.

“As condições dos estudantes parecem não ser fatais”, disse a jornalistas Dan Stevens, vice-coordenador de gestão de emergência . Stevens disse ainda que nem todos os feridos foram atingidos por facadas. Alguns teriam sofrido arranhões e cortes durante a confusão que se formou após o ataque, segundo a AP.

De acordo com o jornal local Pittsburgh Post-Gazette, pelo menos oito pessoas foram levadas para o Forbes Regional Hospital. O presidente do hospital, Reese Jackson, disse que uma das vítimas teria se ferido após salvar a vida de outra pessoa durante o ataque.

Outros três hospitais também receberam vítimas, o Allegheny General Hospital, UPMC East e UPMC Presbiteriano. Os hospitais ficam em Monroeville, a 10 quilômetros de Murrysville.

Autoridades afirmaram que o suspeito do ataque é um estudante, de 16 anos, que já está sendo interrogado pela polícia de Murrysville e pelos detetives do condado de condado de Westmoreland. Ainda não se sabe a motivação do ataque.

O ataque desta quarta-feira é mais um de uma longa lista de tiroteios registrados em escolas nos Estados Unidos e reacende o debate sobre a posse de armas no país.