EUA: paraquedista morre ao tentar quebrar recorde

Um paraquedista experiente morreu nesta quinta-feira ao participar de uma formação com um grupo de 222 pessoas de salto para tentar estabelecer um recorde mundial, quando seu paraquedas principal não funcionou, disse a porta-voz da instalação de paraquedismo no Estado do Arizona. O paraquedista, não identificado de imediato, foi declarado morto no local em SkyDive, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Um paraquedista experiente morreu nesta quinta-feira ao participar de uma formação com um grupo de 222 pessoas de salto para tentar estabelecer um recorde mundial, quando seu paraquedas principal não funcionou, disse a porta-voz da instalação de paraquedismo no Estado do Arizona.

O paraquedista, não identificado de imediato, foi declarado morto no local em SkyDive, no Arizona, cerca de 105 quilômetros ao sul de Phoenix.

“O paraquedas com defeito foi acionado muito embaixo para permitir que o reserva ficasse totalmente aberto”, disse Jocelyn Bernatchez, porta-voz da SkyDive.

Jocelyn declarou que o avião envolvido estava funcionando corretamente, e que as condições do tempo em Eloy, Arizona, eram boas no momento do acidente, que ocorreu por volta das 7h30, horário local.

Os paraquedistas faziam sua primeira tentativa de quebrar o recorde quando o acidente ocorreu, disse Gulcin Gilbert, um porta-voz do grupo Equipe Mundial, que organizou o salto.

A equipe de 222 paraquedistas veteranos de 28 países foi para o local, uma das instalações mais populares do paraquedismo nos EUA, para tentar quebrar o recorde de maior número de pessoas a completar duas formações aéreas antes de acionar seus paraquedas. O recorde anterior, com 110 paraquedistas, foi estabelecido no ano passado, na Flórida.

Conteúdos relacionados