Geral

EUA impõem restrições de vistos para russos e habitantes da Crimeia

Os Estados Unidos anunciaram nesta quinta-feira (6) a imposição de restrições em vistos para quaisquer russos ou moradores da Crimeia tidos como “uma ameaça à soberania e à integridade territorial da Ucrânia”. A Casa Branca emitiu ainda uma ordem executiva (uma espécie de medida provisória) autorizando a adoção de sanções contra “indivíduos e entidades responsáveis […]

Arquivo Publicado em 06/03/2014, às 15h31

None

Os Estados Unidos anunciaram nesta quinta-feira (6) a imposição de restrições em vistos para quaisquer russos ou moradores da Crimeia tidos como “uma ameaça à soberania e à integridade territorial da Ucrânia”.


A Casa Branca emitiu ainda uma ordem executiva (uma espécie de medida provisória) autorizando a adoção de sanções contra “indivíduos e entidades responsáveis por atividades que minem os processos ou instituições democráticos na Ucrânia”.


Nota do secretário de imprensa Jay Carney afirma que “dependendo de como a situação evolui, os EUA estão preparados a considerar passos e sanções adicionais”.


A nota acrescenta que os EUA irão “buscar trabalhar com todas as partes para atingir uma solução diplomática que diminua a tensão e restaure a soberania da Ucrânia”, pedindo ainda que a Rússia retire suas forças e negocie com a Ucrânia.

Jornal Midiamax