Geral

EUA enviam destróier para Mar Negro para exercícios

Um destróier dos Estados Unidos, chamado USS Truxtun, foi enviado para o Mar Negro, anunciou nesta quinta-feira a Marinha do país, que explicou que a ação já estava prevista antes do início da crise na Ucrânia. O navio de guerra partiu de uma base na Grécia para “exercícios conjuntos com forças romenas e búlgaras no […]

Arquivo Publicado em 06/03/2014, às 18h59

None

Um destróier dos Estados Unidos, chamado USS Truxtun, foi enviado para o Mar Negro, anunciou nesta quinta-feira a Marinha do país, que explicou que a ação já estava prevista antes do início da crise na Ucrânia. O navio de guerra partiu de uma base na Grécia para “exercícios conjuntos com forças romenas e búlgaras no Mar Negro”, indicou o exército americano em um comunicado, classificando a operação como de rotina.

No entanto, apesar do Truxtum ter saído dos EUA antes do começo do conflito na Ucrânia e da intervenção russa na Crimeia, a presença de um destróier americano a poucos quilômetros da Ucrânia serve como uma mensagem para Moscou.

O navio conta com uma tripulação de 300 membros e é um dos mais novos da frota do país. Está equipado com mísseis antiaéreos e antissubmarinos.

O Pentágono suspendeu a cooperação militar com Moscou depois da intervenção russa na Crimeia, em 28 de fevereiro. Além disso, anunciou medidas de apoio aos seus aliados da OTAN no Leste Europeu.

Jornal Midiamax