Um destróier da Sétima Frota dos Estados Unidos, o USS Pinckney, está a caminho do litoral sul do Vietnã para ajudar nas buscas pelo Boeing 777 da companhia Malaysia Airlines, que desapareceu no sábado (8), anunciou o Pentágono.

O destróier, que realizava manobras em águas internacionais do Mar da China Meridional, deve chegar em cerca de 24 horas no local onde a aeronave supostamente caiu, indicou o Departamento de Defesa em um comunicado.

O navio transporta dois helicópteros equipados com material de socorro e buscas.

Um avião de vigilância P-3C Orion, equipado com radares, também voará para o local, a partir da base aérea americana de Okinawa, Japão.

O voo MH370, no qual viajavam 227 passageiros de 14 nacionalidades, perdeu contato no sábado com o controle de tráfego aéreo quando sobrevoava uma área entre o leste da Malásia e o sul do Vietnã.

Reprodução de site mostra a última posição informada do voo MH370, da Malaysian Airlines, em vermelho. De acordo com o portal flightradar, o último contato aconteceu 40 minutos após o voo, já a Malaysian Airlines fala em cerca de 2 horas de contato.