Geral

EUA enviam destróier para ajudar nas buscas de avião desaparecido

Um destróier da Sétima Frota dos Estados Unidos, o USS Pinckney, está a caminho do litoral sul do Vietnã para ajudar nas buscas pelo Boeing 777 da companhia Malaysia Airlines, que desapareceu no sábado (8), anunciou o Pentágono. O destróier, que realizava manobras em águas internacionais do Mar da China Meridional, deve chegar em cerca […]

Arquivo Publicado em 08/03/2014, às 20h22

None

Um destróier da Sétima Frota dos Estados Unidos, o USS Pinckney, está a caminho do litoral sul do Vietnã para ajudar nas buscas pelo Boeing 777 da companhia Malaysia Airlines, que desapareceu no sábado (8), anunciou o Pentágono.


O destróier, que realizava manobras em águas internacionais do Mar da China Meridional, deve chegar em cerca de 24 horas no local onde a aeronave supostamente caiu, indicou o Departamento de Defesa em um comunicado.


O navio transporta dois helicópteros equipados com material de socorro e buscas.


Um avião de vigilância P-3C Orion, equipado com radares, também voará para o local, a partir da base aérea americana de Okinawa, Japão.


O voo MH370, no qual viajavam 227 passageiros de 14 nacionalidades, perdeu contato no sábado com o controle de tráfego aéreo quando sobrevoava uma área entre o leste da Malásia e o sul do Vietnã.

Jornal Midiamax