‘Eu é que quero ser governador de todos’, ironiza Delcídio sobre encontros de André
“Vou ter que cobrar royalties do governador, porque ele puxou o meu slogan e, na verdade, espero que o governador de todos seja eu”, brincou na manhã desta segunda-feira (9) o pré-candidato do PT ao governo de Mato Grosso do Sul, senador Delcídio do Amaral, quando questionado sobre ‘conversas’ do atual ocupante do cargo, André […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
“Vou ter que cobrar royalties do governador, porque ele puxou o meu slogan e, na verdade, espero que o governador de todos seja eu”, brincou na manhã desta segunda-feira (9) o pré-candidato do PT ao governo de Mato Grosso do Sul, senador Delcídio do Amaral, quando questionado sobre ‘conversas’ do atual ocupante do cargo, André Puccinelli (PMDB), com pré-candidatos à Presidência da República.
Puccinelli declara-se dilmista e, sempre que pode, ressalta a gratidão que diz ter pela atual presidente e declara voto a ela. Semana passada, no entanto, ele esteve com Eduardo Campos (PSB) e Aécio Neves (PSDB), dois concorrentes diretos de Dilma, que cumpriram agenda em Campo Grande.
Puccinelli tentou evitar que os encontros se tornassem públicos. Oficialmente, foi apenas cumprimentar Campos e, com Aécio, chegou a pedir “uma força” em relação a incentivos fiscais dos Estados.
O PMDB compõe o governo Dilma, mas em Mato Grosso do Sul, onde tem o pré-candidato Nelsinho Trad ao Executivo, fechou aliança com o PSB de Campos. O PSDB, por sua vez, deverá ter Aécio disputando a Presidência, com o deputado federal Reinaldo Azambuja concorrendo à sucessão estadual.
Em 2009, Delcídio usou o slogan “O senador de todos” na campanha que o elegeu. “Mas entendo este gesto dele (Puccinelli), afinal são obrigações que a nobreza exige e, independente do partido dele, é natural que ele faça isso”, continuou o petista em relação aos contatos do governador com os presidenciáveis.
“Mas, nós sabemos que ele vai subir no palanque da Dilma e que o coração dele está em outro lugar”, completou Delcídio, confirmando a visita da presidente a Mato Grosso do Sul – em data ainda não definida.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Polícia Federal prende general Braga Netto durante operação neste sábado
Preso em operação foi vice do ex-presidente Jair Bolsonaro na chapa de 2022
Polícia identifica piloto de moto assassinado a tiros por garupa no Universitário
Motorista de Corolla teria se aproximado e dado apoio ao autor dos disparos
Prepare o guarda-chuva: previsão é de muita água para este fim de semana no Estado
Apesar de chuvas intensas, termômetros chegam a 34°C em algumas cidades do Estado
Moradora de condomínio de luxo em Dourados denuncia furto de anéis de ouro
Uma das funcionárias é apontada como como suspeita
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.