Geral

Eterno campeão, Gol fecha o 27º ano na liderança

Entra ano, sai ano, surgem carros novos que surpreendem, viram campeões de venda, enquanto outros perdem o fôlego e deixam o ranking dos mais vendidos. Só uma coisa não muda, há 27 anos: o Gol confirma, a cada ano, a sua condição de carro preferido do consumidor brasileiro. Em 2013 não foi diferente: o fenômeno […]

Arquivo Publicado em 03/01/2014, às 17h29

None
1307602837.jpg

Entra ano, sai ano, surgem carros novos que surpreendem, viram campeões de venda, enquanto outros perdem o fôlego e deixam o ranking dos mais vendidos. Só uma coisa não muda, há 27 anos: o Gol confirma, a cada ano, a sua condição de carro preferido do consumidor brasileiro.

Em 2013 não foi diferente: o fenômeno de vendas da Volkswagen fechou o ano com 255.071 unidades vendidas, o que representa 7,1% de todas as vendas de carros e comerciais leves no País.

Mas a lista dos dez mais vendidos teve mudanças importantes.

A Fiat foi a empresa que mais colocou carros (quatro) na lista dos dez mais: além de ter o vice campeão de vendas, o Uno, com 184.367 unidades, e o terceiro colocado (o Palio, que vendeu 171.876 unidades no ano), a marca italiana ficou ainda com o sexto e o sétimo colocados no ranking nacional. O Siena vendeu 129.833 unidades e a picape Strada 122.856, ficou na sétima posição, perdendo uma colocação em relação ao ano passado.

A Volkswagen, embora tenha mantido o campeão, ficou com apenas mais um carro na lista, o Fox, que caiu uma posição: de quarto colocado em 2012 para quinto em 2013. Vendeu no ano 129.926 unidades.

Só a Fiat e Volks colocaram mais do que um carro entre os Dez Mais. Ford, Hyundai, GM e Renault ficaram com um cada.

A GM, que em 2012 tinha dois carros entre os dez mais vendidos, em 2013 ficou com apenas um, o Ônix, oitavo colocado (122.340 unidades). O Celta (quinto do ano anterior) caiu para a 13ª posição (74.657 unidades) e o Classic caiu do nono para o 12º lugar com 86.948 unidades vendidas.

O Fiesta já estava entre os dez mais vendidos em 2012, mas em 2013 ele teve uma boa recuperação, fechou o ano em quarto lugar, com 136.876 unidades.

O Renault Sandero manteve a posição, permanecendo como o décimo carro mais vendido (102.521unidades), posição já conquistada em 2012 e o Hyundai HB20 estreou no pelotão de elite do mercado brasileiro: foi o nono mais vendido no País em 2013, com 122.331 unidades.

Jornal Midiamax